A fabricante começou a atualizar seus aparelhos para o Android 16 com HyperOS 3, linhas Xiaomi 15 e Xiaomi 15T são as primeiras.
Inovação promete sistema e personalização mais recentes para os usuários, o que será aproveitado primeiro pelos tops de linha.
Claro que muitas novidades, aprimoramentos e melhorias estão chegando para deixar tudo melhor para todos.
Atualização começa a chegar de forma internacional
Xiaomi começou a atualizar seus aparelhos internacionais para o Android 16 com HyperOS 3, e como esperado, está começando pelas linhas Xiaomi 15 (já tinha recebido o Android 16) e Xiaomi 15T, que são seus tops de linha.

O sistema Android 16 está chegando com mais performance e com mais recursos, o que aprimora a usabilidade em geral.
Mas o destaque fica para a nova personalização HyperOS 3, que tem muitas inovações e mudanças interessantes.
O visual foi renovado, e conta com novidades na interface, que está um pouco mais bonita e eficiente para mostrar as informações, e tem novas animações interativas e transações.
A tela inicial foi melhorada, os aplicativos estão ganhando novos ícones, a tela de bloqueio tem suporte para pequenos vídeos, papeis de parede podem se movimentar com a função de IA, e existem novos widgets.

Algo que irá chamar a atenção é a chegada da HyperIsland, que mostra as notificações importantes em tempo real, além disso, permite alternar entre os apps que estão utilizando o recurso de maneira rápida.
Na tela dividida, agora é possível deixar um app ocupar até 90% do espaço, e é simples alternar o tamanho entre eles a qualquer momento.
Em inteligência artificial, os usuários irão encontrar reconhecimento de tela para visualizar as imagens e assim conseguir gerar legendas, reconhecimento de fala aprimorada em gravação para tirar ruídos de fundos, fazer transcrição ao vivo e resumir toda a gravação.
Existe a capacidade de tradução de conversas e ligações, inclusive com legendas, e aprimoramentos para a pesquisa, que busca por itens e até na internet o que precisa.

Internamente existe várias otimizações e aprimoramentos em geral, o que deixará tudo mais rápido, a fabricante fala em menor latência para a abertura de apps (21%), para jogos existe um aumento de até 15% na taxa de quadros e utilização 9% menor no consumo da bateria.
Linhas Xiaomi 15 e Xiaomi 15T já estão sendo atualizadas para o Android 16 com HyperOS 3, algo inicialmente lançado na Europa, mas que não deve demorar para ficar disponível em outras partes do mundo.
Siga o tutorial para atualizar HyperOS para a versão mais recente e assim aproveitar as novidades disponíveis para o seu dispositivo.
Deixe um comentário