Linha Pixel ganha recursos exclusivos no Android 11

Marcos Gonçalves da Silva
Android 11 recursos exclusivos para linha Pixel

O novo Android 11 está trazendo recursos exclusivos para a linha Pìxel, novidades irão melhorar o uso do sistema nos telefones.

Sistema está sendo liberado para os aparelhos da linha Pixel e em breve chegará em muitos aparelhos de fabricante.

O sistema Android 11 conta com muitas novidades, mas as pessoas que possuem um Google Pixel 2 ou superior, poderão aproveitar funções exclusivas.

Android 11 traz recursos exclusivos para linha Pixel

Captura de tela com recurso edição

Com o sistema, os aparelhos da linha Pixel ganham uma nova função na captura de tela, a de editar, com ela é possível destacar os itens na imagem e salvar com essa adição.

O funcionamento é bem simples, após fazer a captura de tela, basta selecionar a opção de editar, utilizando a opção da caneta para destacar os itens que são importantes, depois basta salvar e/ou compartilhar.

LiveView: localizar amigos no mapa ao vivo

Recurso é bem interessante para quem utiliza o Google Maps, a novidade permite que você ache a localização dos seus amigos em realidade aumentada no mapa.

Funciona assim, um amigo envia a localização, você abre no Google Maps, depois seleciona a opção Live View (visualização ao vivo) a realidade aumentada entrará em cena e irá mostrar a direção que seu amigo está e o tempo que irá demorar para chegar até ele.

Resposta rápidas no teclado

Esse recurso está disponível inicialmente apenas em inglês, mas ele é excelente para dar sugestões de respostas rápidas para as suas conversas.

Android 11 resposta rápida do teclado

O Google destaca que esse processamento é feito apenas em seu telefone, sem nenhum dado enviado pela internet, assim mantendo a privacidade protegida.

Sugestões de aplicativos podem ser controladas

No Android 11, os aplicativos que ficam na tela inicial são alterados conforme o uso das pessoas, mas nos Pixel esses aplicativos são mostrados conforme sua rotina diária, mudando automaticamente dependendo do horário.

Então as sugestões vão mudando com base no seu uso diário, mas permite que você arraste um app para qualquer lugar para manter ele sempre visível e também ganha a opção para que uma aplicação não seja mais sugerida.

Pastas inteligentes

Os nomes das pastas agora são sugeridos pelo sistema, algo que pode ser interessante para algumas pessoas.

Android 11 pasta inteligente nome

Se você colocar aplicativos de fotos, teremos o nome automático de fotografia para essa pasta, o mesmo acontecerá com aplicativos parecidos de um mesmo tema.

Resumo

Android 11

Como podemos ver, os aparelhos da linha Pixel ganham recursos exclusivos com o Android 11, que acabou de ser lançado.

Os dispositivos compatíveis são da linha Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4, que são os modelos que também estão recebendo o Android 11 de forma oficial.

Via: Google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
2 Comentário
  • Recentemente comprei um Android depois de anos usando um Iphone e posso dizer que não me arrependo do que fiz. Com antas funcionalidades, o celular é literalmente um livro aberto para ser descoberto.

    • Que bom que gostou da sua compra, Android permite utilizar muitos recursos avançados, espero que goste do sistema e aproveite muito bem seu novo telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.