No Brasil a linha Galaxy S25 é a primeira a ser atualizada para o Android 16, que traz a One UI 8 de forma oficial.
Sistema está chegando para todos, mas a fabricante já está desenvolvendo a One UI 8.5, versão que foi vista nos servidores da empresa.
Isso significa que a Samsung está trabalhando para que muitas novidades fiquem disponíveis para os seus consumidores.
Android 16 com One UI 8 liberada para o Brasil na linha Galaxy S25
De forma oficial, desde ontem, os Galaxy S25, Galaxy S25+, Galaxy S25 Ultra e Galaxy S25 Edge estão sendo atualizados para o Android 16 com a One UI 8.

A atualização chegou como a Samsung prometeu que iria acontecer no país, e os tops de linha são os primeiros de muitos que receberão a novidade.
One UI 8 tem inovações, Quick Share tem nova tela de compartilhamento de arquivo, o gerenciador de arquivo facilita encontrar o que procura.
A multitarefa é aprimorada na tela dividida, permitindo que um app ocupe 10% da tela e outro 90%, além disso, o Samsung DeX tem mais opções e maior resolução para displays compatíveis.
Existem novas rotinas, Samsung Health permite desafiar amigos e tem registro de ingestão de alimentos, e na câmera existe acesso rápido para os controles.

Chegam muitas novidades em acessibilidade no sistema em geral. Pasta segura foi aprimorada, podendo ser criptografada, escondida e ter as notificações bloqueadas.
Claro que o Android 16 tem suas próprias inovações disponíveis, o que permite que os usuários tenham um sistema com melhor desempenho e muitas funções inéditas.
One UI 8.5 para a linha é vista no servidor da empresa

Com a One UI 8 liberada, a Samsung começou a trabalhar na One UI 8.5 para os Galaxy S25, Galaxy S25, Galaxy S25 Ultra e Galaxy S25 Edge.
Nova personalização foi vista no próprio servidor da empresa, o que indica que está trabalhando para que os dispositivos tenham o sistema pronto quando for lançado oficialmente.
Não se sabe muito sobre a nova versão, mas a One UI 8.5 terá uma tela inicial para escolher entre navegação por botões virtuais ou por gestos, então o usuário terá maior comodidade, sem precisar ir em configurações para ativar os gestos.
Apesar de estar disponível nos servidores, ela é liberada apenas internamente, ou seja, no momento não é liberada para os usuários testarem.
Nova versão ainda utilizará o sistema Android 16 como base, mas deve trazer mais aprimoramentos, recursos e inovações que estarão disponíveis inicialmente na linha Galaxy S26, que deve estrear em janeiro de 2026.
Fonte: X
Deixe um comentário