Samsung revelou que a linha Galaxy S21 parou de ser atualizada e que os Galaxy S22 passam a receber atualizações a cada trimestre.
Mudanças já eram esperadas para as duas séries, que já estão ficando antigas e em breve precisarão ser substituídas.
A recomendação é nunca ficar com aparelhos desatualizados, então fazer a troca é uma excelente ideia em alguns casos.
Fim do suporte para série S21
Ao atualizar a sua página de suporte de segurança, a Samsung deixou claro que a linha Galaxy S21 chegou ao fim, e não estará mais recebendo atualizações de segurança.

Lançados no começo de 2021, aparelhos tiveram atualizações garantias por 4 anos para o Android e 5 anos de atualizações de segurança, algo que acabou de terminar.
Os dispositivos S21, S21+ e S21 Ultra irão se manter na versão do sistema que estão, ou seja, na One UI 7.0 e não terão novidades, apenas no caso de um grande problema de segurança.
Apenas o Galaxy S21 FE que ainda estará sendo atualizado, já que ele foi lançado mais tarde, no final de 2021.
O recomendado é que se o seu smartphone não é mais atualizado, a troca pode ser o melhor a se fazer, indicamos na seção de promoções para comprar telefones Android mais baratos.
Lembre-se, ficar com um dispositivo sem atualizações é muito perigoso e pode colocar em risco seus dados, dinheiro e muito mais.
Galaxy S22 com atualizações a cada três meses

Outra mudança revelada pela Samsung, é que a linha Galaxy S22 não receberá mais atualizações mensais, apenas trimestrais.
Isso significa que os telefones serão atualizados a cada três meses, o que ainda permite utilizar os dispositivos com segurança por um bom tempo.
Os telefones ainda devem receber a One UI 8.5, mas essa deve ser a última versão de sistema que irão receber.
Como foram lançados em 2022, as atualizações de segurança devem terminar no próximo ano, então é bom aproveitar esse tempo para pesquisar um novo substituto para se manter atualizados e longe de ameaças conhecidas quando o suporte terminar.
Fonte: Security Samsung Mobile




Deixe um comentário