Linha Galaxy S10 toda começa a ser atualizada para o Android 11

Samsung começou a atualizar toda a linha Galaxy S10 para o Android 11, a novidade também traz a personalização One UI 3.0.

O Galaxy S10 Lite foi um dos primeiros da linha a ser atualizado para o Android 11, agora os outros membros estão recebendo o mesmo tratamento.

Como esperado, a atualizações traz as mesmas novidades para todos os membros da linha Galaxy S10.

Linha Galaxy S10 recebe o Android 11 oficialmente

Quem mora na Suíça já possui a oportunidade de atualizar para o Android 11 todos os modelos da linha Galaxy S10, novidade está liberada para o país.

Galaxy S10

Isso significa que os Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 5G e Galaxy S10e estão recebendo o Android 11 de forma oficial, como está sendo liberada por fases, outras regiões terão que esperar algumas semanas.

Novidades do Android 11 para os Galaxy S10, S10 5G, S10+ e S10e

Android 11

O sistema está melhor do que nunca, o Android 11 tem muitas novidades, é melhor em muitas tarefas, mais rápido e mais econômico.

One UI 3.0

A personalização da Samsung também evoluiu, One UI 3.0 está mais rápida, se ajusta a dispositivos com qualquer tamanho de tela e a interface foi otimizada para melhorar a usabilidade.

One UI 3

Mais personalização

A tela de fundo das chamadas pode ser personalizada com papéis de parede e vídeos.

Novos papéis de parede e categorias estão disponíveis para a tela de bloqueio.

Bem-estar Digital permite o uso de perfil separados para trabalho e uso pessoal.

Otimizações no desempenho

Os aplicativos em segundo plano recebem mais restrições, só irão funcionar quando realmente é preciso, essa mudança permite que o sistema e aplicativos em uso rodem mais rapidamente e aproveitem o processador totalmente.

Já a RAM, ganha alocação dinâmica, permitindo deixar aplicativos nessa memória para que rodem mais suavemente e com maior velocidade.

Galeria, edição e câmera

Galeria foi otimizada para facilitar o acesso ao editar, exibir, pesquisar e compartilhar as imagens e vídeos que você possui.

A edição ganha recurso para reverter modificações nas imagens, mesmo se a alteração já tenha sido salva.

Com otimizações para exposição e foco automáticos que estão mais rápidos, o aplicativo de câmera promete maior velocidade para tirar suas fotos.

Mensagens

As mensagens recebidas por diferentes aplicativos agora são mostradas de forma separada no painel de notificações.

O app de mensagem da Samsung agora conta com uma lixeira, os usuários podem restaurar mensagens apagadas de até 30 dias atrás.

One UI 3

Permissão

Os usuários ganham a possibilidade de dar uma permissão apenas uma única vez durante o uso, depois do uso, a permissão é suspensa e se precisar, é necessário dar a permissão novamente, essa novidade é válida para localização, microfone e câmera.

Outras alterações

Com a nova versão do sistema, algumas mudanças foram feitas, o Smart View sai de cena e é preciso utilizar o Google Home para conectar ao Chromecast.

Outra alteração é no Wi-Fi Direct, que foi substituído pelo compartilhamento por proximidade para enviar arquivos.

Resumo

Galaxy S10, Galaxy S10 5G, Galaxy S10+ e Galaxy S10e estão recebendo o Android 11 de uma só vez, novidades está sendo liberada inicialmente na Suíça, mas não deve demorar para ficar disponível para todos.

A Samsung já liberou o calendário da chegada do Android 11 no Brasil, a linha Galaxy S10 será atualizado ainda nesse mês no país.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui