É comum aparecer alguns problemas no software dos aparelhos com Android, por isso sempre é bom saber como instalar o firmware de fábrica em seu Moto Maxx.

O processo de instalar o firmware também é recomendado caso tenha instalado alguma ROM personalizada e queira voltar ao sistema de fábrica.

Por tudo isso, resolvemos ensinar como instalar o firmware de fábrica no Moto Maxx, tudo muito bem explicado para você não ter dúvidas e nem problemas.

  • Dicas antes da instalação do Firmware no Moto Maxx

Primeiro você deve saber que dessa forma não é possível voltar para uma versão antiga do sistema, por exemplo, seu Moto Maxx está no Android 4.4, você pode instalar o Android 4.4 ou o Android 5, mas se ele estiver no Android 5 você só poderá instalar a mesma versão ou uma superior.

Moto Maxx

Todos os seus dados serão apagados, então é recomendado que você faça um backup dos seus dados, passe suas músicas, fotos e vídeos para o PC, para os jogos e aplicativos recomendamos se conectarem com o Google+ para que os progressos dos mesmos sejam recuperados quando forem instalados novamente.

Para iniciar o procedimento é aconselhável carregar a bateria do Moto Maxx até 100%, na hora que estiver instalando o firmware é recomendado não mexer no PC, no cabo e nem no aparelho para não desconectar acidentalmente e causar uma falha no software.

  • Download

Primeiro precisamos baixar alguns arquivos para iniciar o procedimento de instalar o firmware de fábrica em seu Moto Maxx, baixe agora;

Drives Motorola

RSD Lite 6.2.4

Moto Maxx Android 4.4.4 KitKat Brasil

Moto Maxx Android 5.0.2 Lollipop Brasil

Moto Maxx Android 4.4.4 KitKat Brasil operadora Nextel

Moto Maxx Android 6.0.1 Marshmallow Brasil

Lembrando que você só irá precisar baixar um firmware, logicamente o que vai usar. Também lembramos que dessa forma você poderá fazer seu aparelho vira Retail “sem operadora” e dessa forma ser um dos primeiros a receber as atualizações.

Procedimento para instalar o firmware de fábrica em seu Moto Maxx

Instale os drives da Motorola e o RSD Lite 6.2.4 em seu PC, deixe o firmware em uma pasta de fácil acesso.

No Moto Maxx desligue o aparelho, agora segure o botão de diminuir o volume (-) e o de ligar (Power), o Maxx irá ligar em uma tela com um robô deitado igual a essa:

Moto Maxx tutorial Firmware

Agora conecte o seu Moto Maxx em seu computador e deixe ele instalar todos os drives, isso pode demorar um pouco.

Depois de instalado os drives, abra o RSD Lite 6.2.4 em seu PC, lá deverá ter uma tela exatamente como a que está abaixo informando que o Moto Maxx está conectado.

Moto Maxx tutorial Firmware

No RSD aperte em (…) e selecione o firmware que baixou e logo depois aperte em “Decompress and Start Flashing” para começar o procedimento de instalar a nova firmware em seu Moto Maxx.

Moto Maxx tutorial Firmware

Ao fim do processo o Moto Maxx irá reiniciar novamente como se estive sido tirado da caixa e pode demorar alguns minutos para você poder usar novamente o aparelho.

Moto Maxx tutorial Firmware

  • Procedimento em caso de algum problema

Depois de 10 minutos seu aparelho ainda não ligou:

Primeiro force o desligamento do Moto Maxx segurando o botão de ligar (Power) até desligar, agora segure o botão de ligar e o botão para diminuir o volume (-), iremos aparecer na tela do robô deitado, com os botões de volumes podemos ver as opções existente, o botão de ligar (power) serve para selecionar as opções.

Selecione a opção (Recovery Mode), na próxima tela segure o botão de ligar (power) e aperte o de aumentar o volume (+), selecione a opção (Wipe data/factory reset) e pôr fim a opção (Yes – delete all user data), irá demorar alguns minutos, o aparelho irá reiniciar novamente, espere mais alguns minutos que ele irá funcionar normalmente.

Moto Maxx tutorial Firmware

Se mesmo depois de tudo isso o aparelho não funcionar depois de 10 minutos no M da Motorola, recomendamos que você instale a versão mais recente do firmware para o seu Moto Maxx.

Se você possui um Moto Turbo, um Droid Turbo ou um Moto Maxx de outra região ou quer ver o firmware mais recentes para esses aparelhos visite essa lista de firmware do XDA.

Lembrando que esse tutorial serve para instalar um firmware no Moto Maxx, Moto Turbo e no Droid Turbo, basta usar o respectivo firmware.

Compre smartphones e celulares na Amazon

128 COMENTÁRIOS

  1. Caso alguém execute este procedimento com root ativado, certamente dará um erro relacionado ao gpt.bin. Para corrigir basta seguir esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38. Apesar do vídeo não ser relacionado ao Moto Maxx (que foi meu caso para a versão 6.0.1), o procedimento trata do processo gpt.bin então funcionará para qualquer um que tente executar com root

  2. Bom dia!

    Meu Moto Maxx de uma hora pra outra não conecta mais wifi, rede movel, menu etc. Pesquisei em alguns blogs e acham que é o sistema Android. Tentei seguir seu tutorial mais a opção “Decompress and Start Flashing” fica desativada. Então clico na “Decompress Only” mais não reconhece o celular, sendo que os drivers estão instalados e nele aparece conectado.

    • Flávio a recomendação é que você leia novamente o tutorial e tente fazer o passo a passo da maneira que é indicado, se fizer algo errado ou fora da ordem, pode acontecer erros.

    • Olá Ricardo, tente copiar e colar os arquivos que precisa, em todo caso, se o bootloop não for resolvido, basta instalar o sistema novamente como descrito no tutorial.

  3. Fala Marcos, beleza? me da uma ajuda, meu moto maxx está sem versão de base de banda e sem imei. Após fazer downgrade do 6.0.1 para o 4.4.4 ficou assim, sabe como corrigir? Abraço

  4. Eu baixei esse firmware aqui “XT1225_QUARK_RETBR_6.0.1_MPGS24.107-70.2-2_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml”, fiz todo o procedimento, como indica no tutorial aqui;
    porém, o RSD não faz o flash acusando erro no arquivo “gpt.bin”; extraí (descompactei) o zip, em uma pasta e abri o arquivo “falshfile.xml” em um bloco de notas
    e lá tem essa linha “”.
    Daí pergunto: Se eu excluir essa linha (do gpt.bin) consigo fazer o flash normal? Qual a função/finalidade desse aquivo “gpt.bin”; se eu excluí-lo quais
    as consequencias?
    P.S.: eu baixei três firmwares de três sites diferentes, daqui, do AndroidFileHost e do Maxximizar; todos os três acusaram o mesmo erro;
    não consigo voltar a rom stock pro meu aparelho!!!

    • Nicolas que estranho, você tentou iniciar o RSD como administrador?
      Você não precisa descompactar a ROM, ele é descompactada de forma automática.
      Em último caso recomendo fazer uma restauração de fábrica para somente depois tentar instalar novamente a ROM.
      Se possível, baixe novamente a ROM para garantir que ela não seja o problema.

      • Marcos, já resolvi. A versão stock, que usava era a MPGS24.107-70.2-7, e os arquivos disponíveis na internet só me davam a versão MPGS24.107-70.2-2, portanto, anterior à minha, mesmo sendo ambas 6.0.1; fiz um downgrade dentre do 6.0.1 mesmo, apagando as linhas gpt e motoboot, passei a rom pelo RSD normalmente; so iniciar recebi atualização OTA do patch de segurança e voltei a ter a versão MPGS24.107-70.2-7… Ufa! Apanhei, mas deu certo… Muito obrigado pelo seu interesse e sua atenção…

  5. marcos, uma duvida, eu fiz o download dessa rom 6.0.1 disponibilizada por vc se cs o meu aparelho estiver atualizado para o patch de segurança de 12/2016 eu posso reinstala essa sua rom, que o patch dela é de 05/2016, claro, no caso de houver algum problema de software no meu aparelho?

    • Kleiton você pode instalar novamente o Android 6.0 no Moto Maxx quando quiser você só não pode instalar uma versão anterior do sistema, por exemplo, você está com o Android 6.0 e não pode instalar o Android 5.0 se não irá brickar o aparelho, mas você pode instalar o Android 6.0 a qualquer momento mesmo se estiver com os patch de segurança mais recente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here