Como instalar o Android 8.0 Oreo no Zuk Z2 (Plus)

O Android 8.0 Oreo começou a ser liberado finalmente para o Lenovo Zuk Z2 (Plus), hoje você irá aprender instalar o novo sistema no aparelho.

Nova versão começou a ser distribuída há poucos dias, mas finalmente os usuários já podem instalar a versão oficial do sistema no dispositivo.

Como instalar o Android 8.0 Oreo no Zuk Z2 (Plus) e assim ter a nova versão do sistema que foi liberada de forma oficial.

Quem possui o Zuk Z2 sabe que existe duas versões de software, uma indiana que é internacional e a chinesa, a primeira está praticamente abandonada, mas a segunda está ativa e inclusive está com uma versão mais recente do sistema.

Lenovo Zuk Z2

Então se tem o aparelho, o melhor a se fazer é instalar o software chinês e aproveitar todas as novidades que o Android Oreo traz ao Zuk Z2 (Plus).

Lembrando que é mais do que necessário fazer um backup dos seus itens mais importantes, já que o procedimento pode fazer com que perca seus dados.

Como instalar o Android Oreo no Zuk Z2 (Plus)

Android Oreo

O primeiro passo é seguir todo o tutorial para instalar o sistema chinês de fábrica no Zuk Z2, utilizando a ROM China 3.5.243, ela é do Android Oreo em desenvolvimento.

O segundo passo é baixar o arquivo de atualização do Android Oreo oficial para o aparelho, baixe agora o Z2131_CN_OPEN_USER_Q00030.1_O_ZUI_3.5.261_ST_180209_FullOTA_Free_Update.zip.

Após o download renomeie o arquivo para update, e passe o mesmo para a memória do telefone, cuidado, não coloque o arquivo em nenhuma pasta.

Obs: Para o computador conseguir enxergar o smartphone é necessário baixar a barra de notificação, tocar na opção “USB charging this device” e depois selecionar “Transfer files”.

Zuk Z2 update manual

Agora para instalar a nova versão é preciso no smartphone entrar em “Settings”, na próxima tela escolha “System”, depois em “System Updates”, aperte nos três pontinhos “…” e na tela selecione “Recovery Mode” e por fim, escolha “Reboot”.

Zuk Z2 update manual

O telefone vai reiniciar, quando ligar novamente, escolha a opção “English”, na próxima tela selecione “install update package” e logo depois aperte em “Yes”.

Zuk Z2 update manual

A barra começara a carregar, no final escolha a opção “restart new sytem”, o aparelho reiniciará atualizado para a versão oficial do Android Oreo 8.0 para o Zuk Z2, lembrando que as versões de testes são indicadas com DEV e as oficiais liberada para todos possuem ST no final.

O smartphone pode aparecer em chinês quando ligar depois da atualização, para colocar em inglês é simples, aperte na engrenagem “Settings”, selecione a última opção “System”, depois selecione duas vezes a primeira opção, agora segure na palavra “English (United States)” e arraste para cima, o idioma irá mudar para inglês.

Zuk Z2 Zui 3.5

Para utilizar o sistema totalmente indicamos que instale a loja Google Play Store em sua versão mais recente, não é preciso instalar nenhum outro software já que essa ROM já vem com os itens necessário do Google.

Por fim, você ainda pode deixar os aplicativos em nosso idioma, basta seguir o nosso tutorial para deixar qualquer Android em português.

Problemas e como resolver

Zuk Z2 Zui 3.5

Como toda versão do sistema temos alguns problemas, confira:

  • Aplicativos que não abrem

Para resolver, basta remover e instalar novamente o aplicativo

  • Tela de bloqueio não aceita a digital quando o telefone é ligado

Coloque a sua senha alternativa, depois a digital irá funcionar normalmente, até que o aparelho seja reiniciado, aí novamente irá acontecer o mesmo problema.

  • Contatos que não sincronizam

No momento não existe uma solução, por isso, indicamos que acesse a sua lista de contato diretamente pela internet, logo exporte os contatos em um arquivo .vcf e depois coloque o arquivo no smartphone e faça a importação utilizando o aplicativo de contatos, mas lembre-se que as mudanças não serão salvas na sua conta do Google.

  • Bateria

Algumas pessoas estão reclamando da duração da bateria, no momento não existe muito o que fazer, a alternativa é voltar para uma versão anterior do sistema ou esperar uma atualização para corrigir o problema que está afetando alguns usuários.

  • Outros problemas

O melhor a se fazer é uma restauração de fábrica, já que esse procedimento irá limpar todo o aparelho e deixará o sistema funcionando corretamente.

Resumo

Zuk Z2 Android Oreo

O novo sistema chega com um novo visual, novidades interessantes do Android 8.0 Oreo, um novo menu nas configurações e muitos mais, mas o destaque é que o sistema seguindo as regras do Android, por isso, as notificações e a maioria dos aplicativos funcionam sem maiores problemas, algo que não acontecia nas versões anteriores.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Tela do Galaxy Z Flip é mais barata para reparar do que RAZR

Samsung revelou o preço para trocar a tela do Galaxy Z Flip, seu telefone flexível, o valor é mais barato do que a...

MIUI 11 está testando recurso de permissão avançado para melhorar segurança

Xiaomi está testando na MIUI 11 um novo recurso de permissão, novidade avançada chega para deixar os usuários mais seguros.

Galaxy Z Flip tela de vidro tem aparência de plástico, mas Samsung responde

Em teste o Galaxy Z Flip se saiu como uma tela de plástico, mesmo sendo de vidro, mas para acabar com a dúvida,...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.