Instagram irá utilizar vídeo selfie para comprovar idade

Marcos Gonçalves da Silva
Instagram idade

A rede Instagram utilizar vídeo selfie, conteúdo será utilizado para comprovar a idade do usuários, o que irá aumentar a segurança no geral.

Com muitos usuários ao redor do mundo, a rede social não está para brincadeiras quando o assunto é a segurança e privacidade dos usuários menores de idade.

Para ajudar nessa tarefa de descobrir a idade das pessoas, a rede irá utilizar vídeos para a ter maiores comprovações sobre os menores e maiores de idades.

Instagram irá utilizar vídeo selfie para comprovar idade

Para conseguir identificar melhor os seus usuários, o Instagram poderá exigir vídeo selfie para comprovar a idade, então a novidade chega para melhorar a segurança dos menores de idades que utilizam a plataforma.

Instagram vídeo selfie para comprovar idade

No ano passado, o Instagram começou a pedir a data de aniversário para as pessoas, assim, conseguiu proteger o menores de idades de desconhecidos e mais.

Claro que pedir somente a data de nascimento, não é uma grande proteção, já que pode ser burlada por qualquer pessoa.

Agora a rede social revela um novo método para identificar a idade dos usuários, a de utilizar um vídeo selfie para avaliar a idade.

A empresa fala que fez uma parceria com a Yoti, que é conhecida por ser uma empresa especialidade em verificar a idade e preservar a privacidade.

Para vídeo selfie, a tecnologia irá avaliar a idade do usuário, para essa estimativa, ela irá utilizar características faciais, logo depois da verificação, a imagem será deletada pelas duas empresas.

Os menores de idades no Instagram contam com maior segurança, conta será privada por padrão, possuem maiores restrições para falar com maiores de 18 anos que não te seguem e muito mais.

Instagram traz novas formas de verificação da idade

Instagram formas de comprovar a idade

Claro que nem tudo pode sair como esperado em se tratando de tecnologias, mas o Instagram está preparado para isso, permitindo que os usuários consigam comprovar a idade utilizando mais duas formas diferentes.

Chamada de Assistente Social, a novidade irá exigir que você peça aos seus seguidores para comprovarem a sua idade, esse sistema exige três pessoas maiores de idade, e que precisam cumprir outras regras da plataforma, além disso, elas precisam responder e confirmar a sua idade em até três dias.

Outra possibilidade é enviar um documento de identidade, o que pode ser um RG ou a carteira de identidade, a imagem do documento enviado ficará nos servidores da empresa por 30 dias e depois será apagado.

Fonte: Instagram

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.