Huawei confirma que seus telefones Android continuarão a serem atualizados

Marcos Gonçalves da Silva
Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

As atualizações para os smartphones da Huawei continuarão normalmente, mesmo com problemas com os EUA.

Na segunda-feira, revelamos que a Licencia Temporária Geral (TGL) da Huawei nos EUA tinha chegado ao fim, e o que poderia acontecer muitas com seus telefones que possuem a loja Google Play.

Mas a fabricante vem revelar que nada deve mudar a um curto prazo, o que é perfeito para os consumidores que possuem um aparelho da empresa.

Huawei: telefones Android com Google Play serão mantidos atualizados

A Huawei depois de muitas perguntas dos seus consumidores, revelou que os dispositivos Android que possuem a loja Google Play terão atualizações normalmente.

Huawei P40

Que a expiração da licencia temporária não irá afetar seu suporte de software, assim os telefones ainda terão todas as atualizações garantidas.

Ao ser perguntada por um consumidor que possui o Huawei Nova 5T, sobre o que acontecerá com seu aparelho com o fim da licencia, a Huawei rapidamente respondeu o seguinte:

“Olá, obrigado pela sua mensagem. Não há impacto nos dispositivos existentes. Continuaremos a compartilhar atualizações de segurança e software para nossos dispositivos, como sempre fizemos. ”

Então atualmente os consumidores com telefones da Huawei com a loja Google Play, aparentemente não precisam se preocupar, que as atualizações de segurança e sistema continuarão normalmente.

Licencia Temporária Geral (TGL) da Huawei nos EUA chega ao fim

Google Play e Huawei logo

A Licencia Temporária Geral (TGL) terminou, ao expirar, a Huawei não pode mais manter comunicação e ajudar empresas dos EUA.

Claro que isso também afetou o sistema Android, já que o Google, graças a essa licença, ainda trabalhava com a Huawei para manter esses telefones com a loja Google Play atualizados.

Agora sem uma licença válida, a Huawei está sozinha no suporte do software, então terá que trabalhar por conta para manter os aparelhos atualizados.

Como o sistema Android é livre e gratuito, qualquer empresa pode utilizar o sistema da maneira que quiser, fazer modificações e muito mais.

Mas os aplicativos do Google são pagos, o que inclui a loja Google Play, então eles precisam de uma licença, que a Huawei não pode adquirir, já que está proibida de negociar com empresas dos EUA.

Resumo

Huawei Logo

Mesmo com a proibição e o fim da Licencia Temporária Geral (TGL), a Huawei está garantido atualizações de segurança e de sistema para seus aparelhos que utilizam a loja Google Play.

Mas por outro lado, a empresa já possui muitos aparelhos que foram lançados sem a loja Google Play, o ultimo destaque foi a linha Huawei P40.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.