Gorilla Glass Victus é anunciado: mais resistente a quedas e arranhões

Marcos Gonçalves da Silva
Gorilla Glass Victus

A proteção Gorilla Glass Victus foi revelada pela Corning, novidade promete maior resistência a quedas e a arranhões.

Gorilla Glass 6 está só agora começando a chegar em muitos aparelhos, mas a fabricante está anunciando a sétima versão da proteção.

Essa nova proteção traz melhorias importantes para a resistência de arranhões na tela e maior sobrevivência em caso de quedas.

Gorilla Glass Victus

A Corning não está utilizando o número 7 no nome, a sétima versão é chamada apenas de Gorilla Glass Victus.

Gorilla Glass Victus

O Gorilla Glass 6 foi apresentado em 2018, em comparação com o Gorilla Glass 5, temos apenas a melhoria na parte de queda, algo que não agradou muitas pessoas.

Agora o novo Gorilla Glass Victus chega com proteção maior para quedas e arranhões, melhorando em todos os sentidos os novos dispositivos que terão essa proteção.

A nova proteção promete sobreviver a quedas de 1,80 metros, sendo resistente a até 20 quedas em uma altura média de um metro.

Gorilla Glass Victus

Já na parte de arranhões, o novo Gorilla Glass Victus consegue ser quatro vezes mais resistente do que os concorrentes, tendo o dobro de resistência se comparado com o Gorilla Glass 6.

Isso simplesmente significa que um dispositivo equipado com a proteção mais recente da Corning, terá mais resistência a quedas de maior altura e suportará arranhões antes de apresentar riscos na tela.

Claro que os testes da nova proteção foram feitos em laboratórios e foram totalmente controlados, o que mudará na vida real, que temos superfícies irregulares, materiais diferentes, sem contar com outros elementos como areia e outros que podem mudar totalmente o resultado final.

Resumo

A sétima versão não irá utilizar o número 7, chamada apenas de Gorilla Glass Victus, a proteção promete ser duas vezes mais resistente a arranhões em comparação com o Gorilla Glass 6, já a resistência a quedas aumentou para 1,80 metros.

Gorilla Glass Victus irá equipar muitos telefones em breve, a Corning revela que a Samsung será a primeira a utilizar a novidade em seus dispositivos, mas outras fabricantes também estão planejando seu uso nos seus próximos aparelhos top de linha.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.