domingo, agosto 2, 2020

Gorilla Glass Victus é anunciado: mais resistente a quedas e arranhões

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proteção Gorilla Glass Victus foi revelada pela Corning, novidade promete maior resistência a quedas e a arranhões.

Gorilla Glass 6 está só agora começando a chegar em muitos aparelhos, mas a fabricante está anunciando a sétima versão da proteção.

Essa nova proteção traz melhorias importantes para a resistência de arranhões na tela e maior sobrevivência em caso de quedas.

Gorilla Glass Victus

A Corning não está utilizando o número 7 no nome, a sétima versão é chamada apenas de Gorilla Glass Victus.

Gorilla Glass Victus

O Gorilla Glass 6 foi apresentado em 2018, em comparação com o Gorilla Glass 5, temos apenas a melhoria na parte de queda, algo que não agradou muitas pessoas.

Agora o novo Gorilla Glass Victus chega com proteção maior para quedas e arranhões, melhorando em todos os sentidos os novos dispositivos que terão essa proteção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova proteção promete sobreviver a quedas de 1,80 metros, sendo resistente a até 20 quedas em uma altura média de um metro.

Gorilla Glass Victus

Já na parte de arranhões, o novo Gorilla Glass Victus consegue ser quatro vezes mais resistente do que os concorrentes, tendo o dobro de resistência se comparado com o Gorilla Glass 6.

Isso simplesmente significa que um dispositivo equipado com a proteção mais recente da Corning, terá mais resistência a quedas de maior altura e suportará arranhões antes de apresentar riscos na tela.

Claro que os testes da nova proteção foram feitos em laboratórios e foram totalmente controlados, o que mudará na vida real, que temos superfícies irregulares, materiais diferentes, sem contar com outros elementos como areia e outros que podem mudar totalmente o resultado final.

Resumo

A sétima versão não irá utilizar o número 7, chamada apenas de Gorilla Glass Victus, a proteção promete ser duas vezes mais resistente a arranhões em comparação com o Gorilla Glass 6, já a resistência a quedas aumentou para 1,80 metros.

Gorilla Glass Victus irá equipar muitos telefones em breve, a Corning revela que a Samsung será a primeira a utilizar a novidade em seus dispositivos, mas outras fabricantes também estão planejando seu uso nos seus próximos aparelhos top de linha.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Dimensity 720 é o processador mediano que conta com tecnologia 5G

MediaTek anunciou o Dimensity 720, mais um processador mediano que possui a tecnologia 5G, rede mais rápida e atual.

Realme revela seu carregamento rápido de 125W

Depois da Oppo, agora é a vez da Realme revelar seu carregamento rápido de 125W, um dos mais rápidos do momento.

Oppo revela carregador de 125W com fio e de 65W sem fio

A fabricante Oppo promete carregador um telefone completamente em 20 minutos com seu carregador de 125W, o tempo sobe para 30 minutos...

Mi Band 5, Mi TV Stick, fone sem fio, Redmi 9 e outros ganham versão Global

Finalmente a Mi Band 5 está sendo lançada em sua versão Global, mas a fabricante aproveitou e lançou os Mi TV Stick,...

Interessantes para você

Asus ROG Phone 3 tem taxa de atualização de 160Hz escondida

A tela do Asus ROG Phone 3 conta com taxa de atualização de 160Hz, mas ela está escondida e não vem disponível...

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui