quinta-feira, julho 9, 2020

Google TV pode ser o nome substituto para Android TV

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sistema Android TV poderá ser chamado de Google TV no futuro, isso segundo rumores, mas mudança ainda não tem data aproximada para acontecer realmente.

Android TV já é bem conhecida no mercado de televisores e ela traz o sistema Android otimizado para TV e para dispositivos TV Box, que deixam mais inteligentes os televisores mais antigos.

O sistema tem grande atenção do Google, que aos poucos está melhorando essa versão e trazendo recursos avançados para os seus usuários.

Android TV pode se chamar Google TV no futuro

Essa mudança de nome não é algo confirmado, mas o pessoal do 9to5google revela que uma das suas fontes afirmaram que isso deve acontecer no futuro.

Google Logo

Deixar o nome Android TV de lado e colocar Google TV nem é muita surpresa, já faz um bom tempo que o Google vem alterando o nome de alguns dos seus produtos para que não fiquem ligados diretamente e apenas ao Android.

Apesar da possível troca de nome, o sistema continuará o mesmo, sem mudanças gigantes e recebendo melhorias a cada versão do sistema Android.

Google alterando nome dos produtos e retirando o nome Android de tudo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google quer que seus produtos tenham seu nome (nome da empresa), assim ficando livre da marca Android, algo que já vem acontecendo há muito tempo.

A primeira mudança foi da loja Android Market que até hoje se chama Google Play, algo totalmente inesperado, mas que foi feito para mostrar que alguns itens como músicas, livros, filmes e outros, podem ser adquiridos em diferentes aparelhos com ou sem o sistema Android.

Outro caso interessante foi o Android Pay que teve seu nome alterado para Google Pay, a intenção foi a mesma, mostrar que o recurso de pagamento iria funcionar em dispositivos diferentes e não apenas no Android.

A mais recente mudança foi no Android Wear, que passou a se chamar Wear OS, deixando de lado mais uma vez o nome do sistema Android, para deixar claro que acessórios com o sistema também irá funcionar em telefones que não possuem o Android, como é o caso do iPhone.

Resumo

Google Logo

Como podemos ver, a marca Android está ficando apenas ligada ao sistema, nos outros itens, o nome do sistema está saindo de foco para mostra que funcionam em parceira com outros dispositivos com sistemas diferentes.

Então não fica difícil imaginar que Android TV poderá ter o nome alterado para Google TV no futuro, mostrando com o novo nome que os televisores com o sistema são compatíveis com diferentes telefones e produtos com outros sistemas.

Nesse momento não existem maiores informações de quando essa mudança deve ocorrer, mas se pensar no passado, é algo que irá acontecer de uma forma ou outra no futuro.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Interessantes para você

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

Android TV ganha Android 11 Preview, versão de teste do sistema

O Google revelou que Android TV está recebendo a versão de teste do Android 11, preview é a primeira que permite desenvolvedores...

Mi Band 5 da Xiaomi aparece em loja virtual e tem detalhes revelados

A pulseira inteligente Mi Band 5 da Xiaomi apareceu antes da hora em loja virtual, assim tendo muitos dos seus detalhes revelados...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui