Na versão mais recente do Android Canary foi descoberto que o Google está desenvolvendo um recurso de bloqueio de aplicativos com senha.
Inovação permitirá colocar senha nos apps, e assim, aumentar a privacidade e segurança em geral.
Mas como ainda está em desenvolvimento, não se sabe quando realmente estará disponível para todos.
Recurso se tornará nativo do sistema
Já existem muitas aplicações para bloquear os aplicativos com senha, mas o Google está desenvolvendo a sua própria função nativa, o que será bem interessante de conferir no Android.

No momento tudo ainda são códigos no Android Canary, versão de teste do sistema, e essas linhas mostram alguns detalhes sobre a função.
Chamada de APP Lock, a API será integrada ao sistema, e o mais curioso, é que ela poderá ser utilizada pelos launchers, então as fabricantes e os desenvolvedores poderão utilizar a novidade, fazendo a integração rápida e fácil se quiserem.
Ter um bloqueador de aplicativos nativo do sistema é só vantagens, já que estará mais seguro, não será possível fazer a remoção para tentar contornar alguma medida de segurança, e estará dando permissões perigosas para uma aplicação que sabe que é confiável.
Atualmente já existe o Espaço Privado, que realmente cria um espaço diferente e totalmente separado do sistema atual, com arquivos separados, exigindo se conectar em suas contas novamente e muito mais.

Mas com a novidade tudo seria mais simples e eficiente de se utilizar, já que estaria tudo no mesmo lugar, mas a aplicação estaria apenas com uma senha de bloqueio, que será necessário utilizar quando acessar.
Outra vantagem da inovação é a capacidade de acessar os arquivos normalmente, então seria como um aplicativo normal, apenas bloqueado para que ninguém tenha fácil acesso.
Como tudo irá funcionar com base em uma API, isso significa que as fabricantes e desenvolvedores poderão utilizar a novidade assim que estiver disponível, trazendo mais segurança aos seus consumidores.
Atualmente não se sabe quando essa nova função irá estrear, mas ao que tudo indica, pode acontecer no Android 17, então é preciso esperar as primeiras versões de testes do sistema.
Fonte: Androidauthority




Deixe um comentário