Para diminuir o uso de energia por apps em segundo plano, o Google está trazendo melhorias para os desenvolvedores e fabricantes.
Intenção é melhorar a duração da bateria, para que os usuários consigam utilizar por mais tempo as aplicações com uma carga completa.
Claro que os usuários serão os mais beneficiados pela inovação, que permitirá o uso dos aparelhos por um tempo maior.
Empresa quer menor consumo de energia no sistema
Conhecido como Wake locks parciais, o mecanismo foi criado para o uso de app em segundo plano, permitindo utilizar a CPU com a tela desligada, mas o seu abuso acaba consumindo muita energia.

Agora o Google quer que o Android gaste menos bateria com aplicativos em segundo plano, algo que é uma das maiores reclamações dos usuários, que com o dispositivo com a tela desligada, ainda consome muita energia, o que acaba drenando a bateria.
Empresa revela que quando uma aplicação utiliza a CPU com o aparelho com a tela desligada por muito tempo, não permite que o sistema entre no modo de consumo de energia mais baixo.
Agora como métrica de desempenho do Android Vitals, os desenvolvedores de apps e as fabricantes terão como meta utilizar menos de 3 horas de Wake locks parciais durante 24 horas, mais tempo que isso, é considerado excessivo.
A informação será mostrada no Play Console dos desenvolvedores e irá informar o tempo somente de quando o aplicativo está em segundo plano, sem nenhum outro serviço em primeiro plano.

Para agilizar o uso do aprimoramento, o Google revelou que trabalha com a Samsung e outras fabricantes, confira o que as empresas falaram:
“A Samsung está entusiasmada em colaborar com o Android e o Google Play nessas novas métricas de desempenho. Ao compartilhar nossos insights de experiência do usuário, pretendemos ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos verdadeiramente otimizados que ofereçam desempenho excepcional e duração da bateria em todo o ecossistema. Acreditamos que essa colaboração levará a uma experiência mais consistente e positiva para todos os usuários do Android.”
Intenção do Google é que o Android Vitals nos próximos meses traga mais métricas que irão ajudar a corrigir problemas críticos de desempenho e de outros setores.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário