Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus

Os dispositivos da linha Nexus sempre foram lançados por outras fabricantes, agora o Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus.

Normalmente o Google pede para os fabricantes aparelhos que serão testados e que se passarem em todos os testes poderão chegar a ser o próximo Nexus, isso aconteceu com o LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P.

A fabricante escolhida é a responsável pelo design, pelas especificações e por fabricar os aparelhos da linha Nexus, o Google fica responsável somente pelo software e outras questões como definir em quais mercados os aparelhos serão lançados.

Mas o Google quer ser responsável por todo o trabalho que envolve lançar um aparelho, por isso, poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus.

Nexus 5 oficial

Em entrevista o CEO do Google, Sundar Pichai revelou que a intenção é de controlar mais diretamente o design da linha Nexus, mas tudo indica que nesse ano ainda teremos uma nova linha Nexus que seguirão os passos comuns e por isso será feito por fabricantes a serem escolhidas pelo próprio Google.

Com essa mudança de postura o Google quer ter mais controle sobre toda a linha de produção dos aparelhos, além de poder planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus, o Google ainda poderá ser o responsável pela posterior comercialização dos dispositivos.

Falando em comercialização, o Google poderá agora expandir para muitas regiões as várias parcerias com as operadoras, dessa forma irá conseguir ter um alcance de público maior e até mais rápido.

Google logo

Toda essa mudança de postura do Google para a linha Nexus é um novo jeito de expandir de forma rápida os aparelhos, com parcerias com algumas fabricantes muitas regiões ficariam sem receber alguns aparelhos Nexus, por exemplo, se a HTC lançar o Nexus, de forma oficial nunca iremos ver esse aparelho já que a HTC abandonou o Brasil anos atrás.

Com a ajuda das operadoras o Google poderá impulsionar ainda mais a linha Nexus, muitos consumidores só pegam novos aparelhos por causa dos descontos oferecidos pela operadora de telefonia.

Um dispositivo Nexus totalmente feito pelo Google será muito interessante de se ver, principalmente no design, esperamos que essas novidades tragam aparelhos mais bonitos para a linha Nexus.

Via: Droidlife

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.