Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus

- Publicidade -

Os dispositivos da linha Nexus sempre foram lançados por outras fabricantes, agora o Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus.

Normalmente o Google pede para os fabricantes aparelhos que serão testados e que se passarem em todos os testes poderão chegar a ser o próximo Nexus, isso aconteceu com o LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P.

A fabricante escolhida é a responsável pelo design, pelas especificações e por fabricar os aparelhos da linha Nexus, o Google fica responsável somente pelo software e outras questões como definir em quais mercados os aparelhos serão lançados.

Mas o Google quer ser responsável por todo o trabalho que envolve lançar um aparelho, por isso, poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus.

Nexus 5 oficial

Em entrevista o CEO do Google, Sundar Pichai revelou que a intenção é de controlar mais diretamente o design da linha Nexus, mas tudo indica que nesse ano ainda teremos uma nova linha Nexus que seguirão os passos comuns e por isso será feito por fabricantes a serem escolhidas pelo próprio Google.

- Publicidade -

Com essa mudança de postura o Google quer ter mais controle sobre toda a linha de produção dos aparelhos, além de poder planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus, o Google ainda poderá ser o responsável pela posterior comercialização dos dispositivos.

Falando em comercialização, o Google poderá agora expandir para muitas regiões as várias parcerias com as operadoras, dessa forma irá conseguir ter um alcance de público maior e até mais rápido.

Google logo

Toda essa mudança de postura do Google para a linha Nexus é um novo jeito de expandir de forma rápida os aparelhos, com parcerias com algumas fabricantes muitas regiões ficariam sem receber alguns aparelhos Nexus, por exemplo, se a HTC lançar o Nexus, de forma oficial nunca iremos ver esse aparelho já que a HTC abandonou o Brasil anos atrás.

Com a ajuda das operadoras o Google poderá impulsionar ainda mais a linha Nexus, muitos consumidores só pegam novos aparelhos por causa dos descontos oferecidos pela operadora de telefonia.

Um dispositivo Nexus totalmente feito pelo Google será muito interessante de se ver, principalmente no design, esperamos que essas novidades tragam aparelhos mais bonitos para a linha Nexus.

Via: Droidlife

- Publicidade -

Últimas Notícias

Waze ganha integração com o YouTube Music Premium

Waze finalmente está trazendo a integração com o YouTube Music Premium, o que permite que os assinantes do serviço de músicas aproveitem suas músicas...

Samsung lança aplicativo 3D Scanner para aproveitar câmera ToF de telefones

3D Scanner é o novo aplicativo da Samsung, novidade chega para aproveitar ainda mais as câmeras ToF de seus telefones.

Minecraft Earth entra em pré-cadastro no Android

Minecraft Earth está mais perto de chega ao Android, jogo entrou em pré-cadastro na loja Google Play. Novo jogo da...

Galaxy A50s e A30s são anunciados, chegam com melhores câmeras e mais

A Samsung anunciou os novos Galaxy A50s e A30s, eles chegam com melhores câmeras e outras novidades em comparação aos modelos tradicionais.

HarmonyOS será usado em telefone, mas apenas se Huawei for banida nos EUA

Se Huawei for banida dos EUA, fabricante irá utilizar o sistema HarmonyOS em seus telefones, já que ele é também é compatível com aplicativos...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!