Google Play Store Android mostra seus aparelhos compatíveis com apps e games

Marcos Gonçalves da Silva 31 de maio de 2022
Atualizado ter/05/22 em 10:35 PM
Android e Google Play Logos

A loja Google Play Store no Android está mostrando quais seus aparelhos são compatíveis com as aplicações e games.

A novidade é importante para que os usuários descubram rapidamente quais são seus dispositivos que são compatíveis com o item selecionado.

Recurso já estava disponível há muito tempo na versão da internet, inclusive a Google Play Store na Web atualizou e ganhou design mais moderno.

Loja Google Play Store no Android mostra dispositivos compatíveis com app ou game

Com a loja na versão web, os usuários que utilizam a Google Play Store na internet, sempre que precisam instalar apps e games em seus aparelhos, a própria loja mostra os aparelhos compatíveis.

Google Play Store para Android, informações para apps e games

Nos últimos meses, Google Play Store Web ganhou a marcação do sistema Android necessário para o funcionamento do game ou do app, mas a própria loja do Android nos dispositivos móveis não recebeu essa mudança.

A partir de agora, a Google Play Store no Android está recebendo uma grande melhoria, está sendo mostrada em “Sobre este jogo” ou “Sobre este app” a versão mínima necessária para o funcionamento do aplicativo ou game selecionado, então é mais simples saber o sistema Android mínimo para o funcionamento da aplicação.

Mas o grande destaque fica para a nova parte de “Compatibilidade com dispositivos ativos”, que mostra todos os seus aparelhos que utilizaram a sua conta Google nos últimos 30 dias.

Google Play Store para Android, compatibilidade de dispositivos ativos

Essa parte em especial, mostra os dispositivos que estão com a sua conta do Google e revela quais deles são compatíveis com o aplicativo ou jogo selecionado, então você pode facilmente descobrir que poderá aproveitar esses itens em todos ou apenas alguns dos aparelhos que você possui.

Se você possui apenas um aparelho Android, a mudança não traz muitos benefícios, já que a loja Google Play Store no dispositivo só irá mostrar os aplicativos e games que são compatíveis, mas no caso de ter mais que um dispositivo, a novidade permite facilmente descobrir se o app ou game também poderá ser baixado e utilizado em outros aparelhos que você possui.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.