Google Play no Japão e México permite pagar apps e games com dinheiro

Novidade está ativa no Japão e México, consumidores da loja Google Play podem pagar com dinheiro seus jogos e aplicativos adquiridos.

No mundo informatizado, o cartão de credito e compras virtuais estão acessíveis e facilitam para muitas pessoas, mas curiosamente, em muitas regiões o sistema de pagamento mais utilizado ainda é o dinheiro tradicional.

Pensando nas regiões que mais utilizando o dinheiro como pagamento, o Google está revelando que a loja Google Play está aceitando essa forma de pagamento em alguns países.

Para conseguir esse feito, a loja Google Play agora possui transações pendentes, elas que permitiram adquirir jogos e aplicativos pagando com dinheiro em alguns mercados selecionados

Google Play pagamento em dinheiro

Como sabemos, a loja Google Play funciona de forma automática, você escolhe o app, realiza a compra com um cartão de credito ou créditos que possui do Google Opinion Rewards e pronto, a aplicação fica disponível para você utilizar tudo de forma instantânea.

Agora com as transações pendentes, a loja Google Play consegue gerar pedidos que podem ser pagos em 10 minutos ou até 48 horas depois de serem realizados, claro que o item comprado só é liberado depois que o pagamento é confirmado.

Google Play pagamento em dinheiro

Inicialmente o novo serviço está disponível nesse momento para o Japão e México, o que é excelente para os consumidores da região, que preferem utilizar o dinheiro como método favorito para pagamentos.

O sistema de pagar aplicativos na loja Google Play utilizando dinheiro é bem simples, o usuário entra na loja e escolhe o item que quer e faz o pedido, no método de pagamento escolhe o dinheiro, agora basta ir em um local como os conhecidos minimercados 7-Elven ou Lawson, apresentar o código QR ou outro código que foi gerado e realizar o pagamento no caixa.

Além de pagamentos em dinheiros, com os pagamentos pendentes também é possível fazer uma transferência bancaria para realizar a compra dos aplicativos, jogos ou qualquer item que for comprar na loja Google Play nesses dois países.

O Google fala que no momento o pagamento utilizando dinheiro está disponível na loja Google Play no Japão e México, mas tem a intenção de trazer essa novidade para outras regiões em que esses métodos de pagamentos podem ser interessantes para os consumidores.

Via: Engadget

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.