Google Play começa a ganhar opção para compartilhar aplicativos e jogos

Usuários começaram a receber a opção compartilhar na loja Google Play, o que permite enviar apps e games para seus amigos próximos.

Já faz um tempo que a empresa está investindo em formas de enviar e receber arquivos e outros, mas agora o Google está dando um passo ainda maior nessa direção.

A própria loja do Android está recebendo a capacidade de dividir os apps instalados com outros aparelhos que estão ao redor.

Loja Google Play ganha opção para compartilhar apps e games

Usuários dos EUA estão afirmando que receberam uma nova opção no Android, a loja Google Play tem a aba compartilhar.

Google Play Compartilhar aplicativos e games

Claro que a loja está utilizando o compartilhamento por proximidade (Nearby Share) para essa tarefa, o que aumenta ainda mais a compatibilidade entre aparelhos com diferentes versões do sistema.

Ao entrar na aba compartilhar da loja Google Play, os usuários terão de escolher entre enviar ou receber, o que é bem simples e não precisa de descrição.

Google Play Compartilhar aplicativos e games

Ao selecionar enviar, o usuário terá a lista completa dos aplicativos e jogos que podem ser compartilhados dessa forma.

O destaque é que apenas os dados do aplicativos ou jogos são enviados para as outras pessoas, seus dados, informações e salves não são enviados nesse procedimento.

Google Play Compartilhar aplicativos e games

Para o outro aparelho receber, é preciso entrar na loja Google Play, ir em “Meus apps e jogos”, entrar na aba “Compartilhar” e selecionar “Receber”, basta colocar o código para completar o pareamento e pronto, a conexão será feita e os apps e games serão enviados.

Algo bem interessante é que a instalação dos aplicativos e jogos recebidos não acontecem de forma automática, os usuários poderão instalar a qualquer momento um ou todos os apps quando precisar.

Google Play Compartilhar aplicativos e games

O grande destaque é que o compartilhamento por proximidade não exige internet, então os dados são enviados para os aparelhos próximos sem gastar dados.

Resumo

A loja Google Play ganha aba compartilhar, que permite utilizar o compartilhamento por proximidade para enviar e receber aplicativos e jogo, o melhor é que tudo acontece sem precisar de internet.

Essa nova opção é interessante para quem adquiriu um novo telefone e para quem tem acesso limitado a rede de dados, assim é possível receber aplicações e games dos amigos sem precisar gastar dados nessa tarefa.

Inicialmente a novidade está disponível nos EUA, mas deve ficar liberada para outros países nas próximas semanas.

Via: 9to5google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui