Google Play Filmes chegará ao fim em maio e Google Meu Negócio em julho

Marcos Gonçalves da Silva 27 de maio de 2022
Atualizado sex/05/22 em 6:29 PM
Google Play Filmes e TV

Google revelou que o Google Play Filmes chegará ao fim em maio e o aplicativo Google Meu Negócio no mês de julho.

Já faz um bom tempo que o Google TV foi lançando como uma personalização para o sistema dedicado para aparelhos como TVs e caixa box, que deixam as TVs tradicionais inteligentes, ele também se tornou um app.

Já o Google Meu Negócio chegou para ajudar as empresas a terem maior visibilidade, o que agora não é mais necessário um aplicativo para conseguir completar essa tarefa.

Google Play Filmes chegará ao fim no mês de maio

O aplicativo Google Play Filmes está sendo descontinuado pelo Google, isso acontece por causa do aplicativo Google TV, que chegou para substituir o tradicional app para assistir filmes e séries.

Google TV aplicativo
Aplicativo Google TV

No meio do ano passado, a empresa revelou que o Google Play Filmes e TV estava sendo removido das TVs inteligentes, e que o YouTube estava sendo usado para substituir a aplicação, assim permitindo assistir os conteúdos comprados e alugados.

Ainda em 2021, o Google anunciou que o Google Play Filmes iria mudar de nome, sendo chamado de Google TV em alguns lugares do mundo, sim, a aplicação recebeu o mesmo nome da personalização do Android TV.

Agora a empresa começou a desativar o Google Play Filmes, removendo a capacidade de comprar novos filmes e de fazer aluguéis de conteúdo, algo que no futuro, também irá sumir da loja Google Play Store.

Mas essa mudança não está valendo para o mundo todo, a partir do fim de maio, o Google Play Filmes será descontinuado nas regiões em que o aplicativo Google TV está disponível, nas outras regiões, não teremos alterações no momento.

Google Meu Negócio em julho será descontinuado

Google Meu Negócio

Com grande foco nas empresas, o Google Meu Negócio foi lançado para que você pudesse criar um perfil da sua empresa, facilitando que mais pessoas descubram e conheçam o seu negócio.

Para ajudar ainda mais, o Google Meu Negócio se tornou um aplicativo, que permitiu que você utilizasse o telefone para essa tarefa de criar e gerenciar o perfil da sua empresa.

Agora o aplicativo já foi removido da loja Google Play Store, mas os usuários que possuem a aplicação instalada, poderão utilizar até julho.

Depois dessa data, o Google Maps pode ser utilizada para a mesma tarefa, a de colocar a sua empresa no mapa, com perfil e todos os detalhes para que as pessoas confiem no seu negócio, saiba com detalhes o que você faz e que consigam achar você nas pesquisas.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.