Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em algumas regiões do mundo, mas não terão estoque repostos.

A informação surgiu primeiro no próprio site do Google nos EUA, então a informação é oficial e não terá mais unidades para serem vendidas no site da empresa.

Com pouco mais de um ano do seu lançamento e com outros aparelhos da linha Google Pixel chegando ainda em 2020, a empresa resolveu “aposentar” os telefones.

Google Pixel 3a e 3a XL não estão sendo mais produzidos

Com a informação no site, muitas pessoas foram atrás do Google para saber se realmente os smartphones não teriam um novo estoque disponível no futuro.

Pixel 3a e 3a XL

A resposta do Google foi direta e simples, confira:

“A Google Store vendeu todo o seu inventário em estoque e encerrou a venda do Pixel 3a.

Para quem ainda estiver interessado em comprar o Pixel 3a, o produto está disponível em alguns parceiros que ainda têm o produto disponível até que seus estoques sejam esgotados. ”

Google Pixel 3a e 3a XL lançamento

Os Google Pixel 3a e 3a XL foram lançados em maio de 2019, eles chegaram como versões mais baratas dos Google Pixel 3 e 3 XL.

Telefones são intermediários e bem interessantes, possuem recursos únicos e são atualizados regulamente, que inclusive recebem o Pixel Feature Drops, que traz novidades como itens e funções exclusivas.

O que muda com o Google Pixel 3a e 3a XL descontinuado

Pixel 3a e 3a XL

Na verdade, o que muda para os Google Pixel 3a e 3a XL é que após o estoque nas lojas acabarem, eles não serão mais encontrados para serem comprado.

Na questão de atualizações, nada muda, os smartphones ainda continuarão a ser atualizados como prometido, ou seja, pelo menos três anos de atualizações de segurança mensal e duas versões do Android.

Substituídos podem chegar nesse ano

Os rumores indicam que a linha Pixel 4a ou 5a podem chegar ainda nesse ano, possivelmente até o fim de outubro, é esperado que os aparelhos cheguem com hardware intermediário e preço menor para agradar os desenvolvedores e consumidores em geral.

Resumo

Pixel 3a e 3a XL

Os Google Pixel 3a e 3a XL foram descontinuados pelo Google, isso acontece um pouco mais depois de um ano do que lançamento oficial, mas os telefones ainda serão atualizados como prometido.

Atualmente os únicos smartphones que o Google está vendendo são os Google Pixel 4 e 4 XL, e deverá ficar alguns meses assim, até a chegada dos novos Google Pixel 5.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui