segunda-feira, maio 25, 2020

Google Now on Tap ganha nova versão com tradução de apps, descoberta de conteúdo e muito mais

Aos poucos o Now on Tap está evoluindo e trazendo novas funções interessantes para quem possui o Android 6.0 Marshmallow ou versão superior.

Google Now on Tap ganha nova versão com tradução de apps, descoberta de conteúdo e muito mais para que usuários fiquem mais engajados com o que estão visualizando.

O recurso Google Now on Tap é um dos mais interessantes do Android 6.0 Marshmallow, depois de um tempo ele ganhou algumas novas funções como podemos ver em “Google lança vídeo para mostrar novidades do Tradutor e do Google Now on Tap” e “Now on Tap ganha novos recursos interessantes e até suporte para imagens”.

No meio de março o Google Now On Tap recebeu sua versão em português e agora se chama Google Now a um Toque! mas agora o Google está trazendo mais novidades para esse recurso.

Tradução

Google Now on Tap, Google Now a um Toque!

Anteriormente já era possível traduzir algumas mensagens até mesmo dentro de outros aplicativos, agora a novidade é que você pode traduzir os próprios aplicativos, algo excelente para quem não está entendendo muito o que está visualizando na tela, inicialmente as traduções dos aplicativos podem ser feitas para o inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, russo e português.

Descoberta de conteúdo

Uma das novidades mais interessantes anunciada hoje, a descoberta permite que você descubra novos conteúdos a partir do que você está visualizando nesse momento.

Tudo é feito de forma simples e o Google Now a um Toque sempre irá te mostrar artigos recomendados para que a sua leitura seja prolongada e que você tenha acesso a novos conteúdos parecidos com um simples toque.

Suporte para códigos de barra e QR

Em muitos aparelhos é preciso baixar um aplicativo para conseguir ler um código de barra ou um QR Code, mas com a nova atualização do Google Now a um Toque não será necessário ter um app de terceiro.

Para conseguir usar esse recurso basta usar o aplicativo de câmera que preferir e usar o Google Now a um Toque para ler o código e barra ou o QR que precisar.

Dessa forma você tem acesso rápido para ter mais informações, conseguir baixar ou comprar qualquer item que está precisando.

Como sempre acontece os novos recursos estão sendo liberados aos poucos, por isso, poderá demorar até mesmo alguns dias para que você tenha acesso as novidades.

Lembrando que o Google Now on Tap (Google Now a um Toque) funciona somente nos smartphones e tablets com o Android 6.0 Marshmallow ou versão superior, ele pode ser ativo em qualquer tela, para isso, basta segurar o botão central do seu aparelho (casa).

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

Google pode se unir a Samsung para lançar um processador móvel

Os rumores indicam que o Google vai se unir a Samsung para lançar um processador móvel, algo que irá trazer muitas novidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui