quarta-feira, outubro 28, 2020

Google Maps destaca áreas com casos de Coronavírus

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que o Google Maps começará a destacar áreas que sofrem surtos do novo Coronavírus, COVID-19.

A intenção é que quando essa opção estiver ativada, o usuário saiba como aquele lugar que ele quer ir está sendo afetado pela doença.

Então você será capaz de analisar, se vale correr o risco de ir para uma região afetada pela doença ou não naquele momento.

Google Maps ganha opção para mostrar áreas afetadas pelo COVID-19

A nova opção está chegando ao Google Maps, ativada, irá mostrar em detalhes como estão os casos para cada 100 mil pessoas naquela região.

Google Maps mostrando casos de Coronavírus COVID-19

O legal é que o mapa irá utilizar cores para facilitar o entendimento, as partes vermelhas são os lugares com mais surtos por habitantes, assim vai diminuindo para o laranja, amarelo e verde.

Além das cores, o próprio mapa irá destacar o número de casos para cada 100 mil habitantes e mostrará uma seta, que indicará se os casos estão subindo ou descendo naquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ativação do recurso é bem simples, a empresa fala que você precisa entrar no Google Maps, tocar no botão superior direito da tela e depois selecionar a opção “informações COVID-19”.

Local que os dados são coletados

Para não mostrar dados muitos desatualizados ou falsos, o Google se uniu com algumas empresas para que as informações sejam realistas e totalmente oficiais.

Os dados mostrados no Google Maps são conseguidos de várias fontes autoritárias, destacando Johns Hopkins, New York Times e Wikipédia, mas também incluindo as organizações de saúde como Organização Mundial da Saúde, dados governamentais da saúde e de órgãos de saúde estaduais, locais e de hospitais.

Curiosamente, o Google destaca que a maioria dessas fontes já é utilizada pela empresa para mostrar as informações de COVID-19 diretamente na pesquisa da empresa, mas que agora esses dados serão mostrados mais facilmente no Google Maps.

Resumo

Google Maps mostrando casos de Coronavírus COVID-19

Google Maps agora tem uma nova opção para mostrar como os casos do novo Coronavírus está em cada região, sendo excelente para te ajudar a tomar uma decisão, caso precise ou não ir para algum lugar.

A novidade começará a ficar disponível para todos a partir dessa semana, atualmente o recurso irá funcionar em 220 países, ou seja, todas as regiões que o Google Maps suporta nesse momento.

Lembrando que no Brasil temos o aplicativo Coronavírus- SUS, que permite descobrir se passou perto de alguém infectado e ainda é possível utilizar o WhatsApp para tirar dúvidas sobre o COVID-19 com o Ministério da Saúde.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Maps

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais