Os mapas não estão disponíveis somente em GPS, os smartphones e tablets também contam com esse recurso e podem ser usados para encontrar qualquer destino que você queira, mas infelizmente o mais conhecido aplicativo do Android só funciona com a internet ativada.

O Google Maps é um dos aplicativo de navegação mais conhecido do sistema Android, grande parte desse fama é por ele já vim embutido como padrão no sistema, com essa integração fica mais fácil usar o que já está instalado em seu aparelho do que baixar um novo app.

Muitos dos usuários do Google Maps adoram seus recursos, mas a maior reclamação é a falta da possibilidade de usar o Google Mapas quando não existe conexão com a internet, até agora o aplicativo só funcionava com a rede de dados ativa, o que para muitos pode gerar um grande gasto de dados e como a internet via operadora de celular é limitada você pode ficar pelo meio do caminho sem rumo.

Confira celulares em oferta na Amazon

Mas o Google já tem um grande plano para tentar economizar seus dados e manter você em sua rota até chegar em seu destino sem qualquer problema por causa da internet ou a falta dela.

O vice-presidente do Google Maps, Brian McClendon, anunciou que em breve será possível guardar os mapas para serem usado off-line (sem internet), com esse novo recurso você poderá guardar mapas de cidade inteiras no seu Android e não precisará de nenhuma conexão com a internet para conseguir chegar em seu destino.

Com essa nova opção o Google Maps ficará perfeito para muitas pessoas, quem não o usava por causa da obrigatoriedade da conexão da internet poderá repensar melhor e até começar a utilizar o app, essa novidade com certeza foi grande passo do Google e irá trazer benefícios enormes para os usuários.

Infelizmente o Google não deixou claro quando o Google Maps poderá ser usado sem internet, mas esperamos que seja o mais rápido possível.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Baixe agora na loja Google Play:

Google Maps

Confira mais novidades em nossa “Seção Mapas“.

4 COMENTÁRIOS

  1. Marcos esse recurso faz muita falta mesmo principalmente pra mim que gosto de ir para o interior passar por trilhas, estradas, ex: fui pescar no estado do Mato Grosso, tive que abandonar meu Milestone 2 e usar um Nokia C5-03 pra guiar o caminho pelas estradas de terra até o local correto depois de chegar a determinada região, depois voltei a usar o Milestone 2, pois o GPS dele conecta bem mais rápido ao satélite mesmo sem conexão com a internet.
    O Google maps não é totalmente inútil no modo off-line, se quiser usar ele onde não tem conexão com a internet é só navegar até o local onde deseja ir que não possui conexão ativar o modo satélite e descer o zoom o máximo possível e passar pelos locais a serem explorados, feito isso saia do gmaps e não use mais até chegar e em tal local, pois o cache off-line do gmaps é bem pequeno cerca de 30MB.
    Procurei pela muito na net pra encontrar uma maneira de deixar o gmaps totalmente off-line como o Nokia maps, mas não encontrei nada a altura…
    Uma opção que encontrei foi usar o Google Earth para android que tem um cache off-line bem maior que o gmaps porem não tem como medir a distancia do locais como faz o gmaps .

  2. Que coisa de cidade inteira, a Nokia já faz isso a tempos no seu ovi maps, incluise rotas offline e nao só uma cidade carrega no cartão sd bocos de mapas de um país inteiro e fotos de satelite da area que voce quiser até trilhas no meio de uma mata fazenda etc… E tambem vozes offline. o google tem muito que aprender com a nokia neste quisito..

  3. acho que o mair problema nao é nem carregar os mapas mas si calcular a rota , ate porque ja tem como carregar uma cidade toda , so da umpouco de trabalho, mas tem a opção la no google labs. Acho dificil que desponibilisem a opção de calcular rotas offline, mas so esperando para ver

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here