Google deve permitir criar imagens diretamente da barra de busca do Android


Google logo novo 2025

Foi descoberto que os usuários poderão criar imagens utilizando a barra de busca do Android.

Essa inovação está em desenvolvimento e não deve demorar para ficar disponível nos aparelhos compatíveis.

Intenção é facilitar a vida dos usuários, que terão mais essa facilidade na hora de utilizar a inteligência artificial.

IA para gerar imagens terá acesso facilitado

Conhecido como Nano Banana, o gerador de imagens do Google deverá ser integrado diretamente na barra de busca do sistema Android, o que irá facilitar o uso.

Nano Banana na busca do Android

A inovação foi descoberta nos códigos do aplicativo Google na versão 16.47.49 e claro, tem a intenção de facilitar o uso da ferramenta nos aparelhos Android.

Ao estar integrado na barra de busca, os usuários apenas precisam descrever como a imagem será, e depois de alguns segundos o resultado será mostrado.

O mais interessante é que não será preciso entrar em sites ou outros para começar a criar as imagens que quiser, então realmente aprimora como os usuários interagem com a ferramenta e como tudo fica mais fácil e rápido para a maioria das pessoas.

Outra novidade, é que o Chrome para Android também deve receber algo parecido, na versão Canary foi descoberto a intenção do Google permitir a criação de imagens com a IA diretamente no navegador, o que permitirá o seu uso em diversos sistema e sem que seja preciso instalar nada a mais ou visitar um site para realizar essa ação.

Nano Banana na busca do Android

Esse movimento mostra que o Google realmente está interessado que os usuários utilizem a sua ferramenta, não importa em que aparelho e nem se é preciso acessar site, ter um aplicativo instalado ou acesso facilitado na barra de busca.

Como a ferramenta estará de fácil acesso, mais pessoas poderão utilizar e compartilhar os resultados, o que no final deve atrais ainda mais usuários para a plataforma.

Como esperado, a função está em desenvolvimento e deve demorar um tempo para realmente ficar disponível para todos.

Fonte: Androidauthority


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *