Foi confirmado plano de unificar o ChromeOS ao Android, assim criando um sistema único, mas é algo que pode levar anos.
A informação vem do presidente do ecossistema Android, então é a primeira vez que o Google está falando oficialmente sobre o assunto.
Essa integração é excelente para os usuários que terão mais recursos e funções conhecidas em diversos aparelhos, independentemente do tamanho da tela.
Irão se tornar apenas um sistema no futuro
Rumores já indicavam a união do ChromeOS e do Android, mas agora é algo que se torna oficial, ou seja, realmente acontecerá.

Ao ser entrevistado no site Tech Radar, Sameer Samat, presidente do ecossistema Android, perguntou ao jornalista o motivo dele utilizar um Mac (PC da Apple), e revelou a novidade, confira:
“Eu perguntei porque vamos combinar o ChromeOS e o Android em uma única plataforma, e estou muito interessado em como as pessoas estão usando seus laptops hoje em dia e o que estão fazendo”.
Essa é a primeira vez que alguém do Google confirma que os dois sistemas serão fundidos em um só, o que em tese, deve trazer muitas melhorias e aprimoramentos em vários setores.

Se parar para analisar o Android 16 já vem fazendo algo nesse sentido, principalmente com a chegada do modo desktop, que permite se conectar a um monitor externo e ter uma interface parecida com a de computador, e que é melhor utilizável com teclado e mouse.
Em 2024, o Google já tinha prometido uma integração entre os dois sistemas, o que significa que serão mais integrados, compartilhando códigos, recursos e aumentando a compatibilidade e a performance em inteligência artificial e em outros setores.
Como esperado de um grande projeto, isso deve levar alguns bons anos para ser concluído, mas aos poucos a empresa tem a capacidade de ir fazendo as mudanças necessárias e avaliando o que é preciso ser feito.

No final, os usuários que sairão ganhando, que contarão com um sistema integrado que irá funcionar em todos os tipos de aparelhos, permitindo utilizar as aplicações e funções em telefones e computadores da melhor maneira possível, isso sem contar com a integração, que permitirá aproveitar diversos dispositivos e alternar entre eles a qualquer momento.
Fonte: Tech Radar
Deixe um comentário