sexta-feira, junho 5, 2020

Google Coach pode ser o assistente de saúde e exercícios para o Wear OS

Rumores apontam que o Google está trabalhando em um assistente para exercícios e saúde, chamado Google Coach (Google Treinador), se for real, a novidade não tem data para estrear.

Aos poucos o Google vem dando mais atenção aos aparelhos vestíveis, tudo indica que a empresa quer trazer ainda mais conforto para seus usuários, principalmente no setor de bem-estar.

Os mais recentes rumores indicam que o Google Coach será o assistente de saúde e exercícios no Wear OS, que anteriormente era conhecido como Android Wear.

A intenção do recurso é funcionar como um verdadeiro treinador, te ajudando nos exercícios, coletando informações importantes como calorias perdidas, tipos de exercícios realizados e muito mais.

Gear Fit 2 Pro

Mas o foco do Google Coach (Google Treinador) seria te manter ativo, o que no final iria te deixar ainda mais saudável e com os exercícios em dia, para essa tarefa, o recurso iria usar seus dados para saber o que você fez, se precisar, ele irá recomendar um treino alternativo, que normalmente poderia ser feito em qualquer lugar e em poucos minutos, o que é excelente para quem vai ter um dia corrido e realizar seus exercícios tradicionais são seria possível nessa data.

O Google Coach (Google Treinador) ainda iria contar com notificações de conversação, que tem como foco liberar uma quantidade de notificações de uma só vez, ao invés de entregar uma mensagem por vez, essa simples mudança já deve deixar os usuários menos estressados durante o dia e ciente do que deveria fazer, como se alimentar direito, tomar seus remédios e sugestões nutricionais interessantes para seu perfil.

Sony SmartWatch 2

Como o foco é o Wear OS e os relógios inteligentes, o Google Coach (Google Treinador) seria lançado primeiramente nesses dispositivos, o que permitiria um controle em tempo real da sua atividade física e saúde em geral, mas logicamente que um aplicativo para acompanhar os dados no smartphone e até para o Android TV deverá ser lançado, sem contar o possível suporte para Google Home que seria implementado no futuro.

Atualmente o rumor não indica quando o Google Coach (Google Treinador) seria lançado, mas se ele for verdadeiro, outros aplicativos de exercícios em geral irão encontrar um grande concorrente pela frente.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Interessantes para você

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Google TV pode ser o nome substituto para Android TV

Sistema Android TV poderá ser chamado de Google TV no futuro, isso segundo rumores, mas mudança ainda não tem data aproximada para...

GPU da AMD em processadores Exynos irá contar com RDNA e será muito poderosa

Samsung terá GPU da AMD em seus processadores Exynos, novidade deve chegar com RDNA e muito poder de processamento.

Sem furo ou entalhe na tela, possível Galaxy Note 20 surge em vídeo

Galaxy Note 20 pode ter aparecido em vídeo da própria Samsung, telefone surge com tela sem furo ou entalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui