Google Brasil começa aceitar pagamento na loja Play Store com cartão de crédito nacional

Ótima notícia para quem gosta de vários aplicativos e jogos do Android e não possui nenhum tipo de cartão internacional, agora o Google Brasil começa aceitar pagamento na loja Play Store com cartão de crédito nacional.

A novidade foi descoberta pelo GizBrasil, que fala que além de permitir comprar com cartão de crédito nacional o Google em breve irá trazer a possibilidade de usar cartão de débito e vale-presente.

Para usar um cartão de credito nacional basta escolher um app, game, livro, filme ou música da sua preferência e cadastrar seu novo cartão de credito nacional, mas infelizmente esse procedimento não pode funcionar com todos, mas em algumas semanas ele será liberado para todos.

Essa mudança do Google e até da Microsoft acontece depois que vários bancos do Brasil se recusaram a aceitar compras estrangeiras com valores em reais, acontecia o seguinte, a loja fica em outro país, o brasileiro entrava na Google Play Store e no app aparecia o valor de R$2,00 reais ai ele comprava, mas na hora de pagar o valor era em dólar e ainda tinha IOF da compra, ou seja, o brasileiro acabava pagando um pouco mais caro que o valor anunciado.

cartão de crédito nacional

A Microsoft desde outubro aceita cartões nacionais nas compras em suas lojas principalmente na Xbox Live que atente os aparelhos Windows Phone, Xbox 360 e Xbox One.

O Google demorou somente um mês a mais para conseguir trazer a opção de pagamento com cartão de credito brasileiro, o legal nessa história é que agora iremos pagar realmente o valor que está na loja e como a compra é feita no Brasil só teremos impostos nacionais o que deverá ser cerca de 2% do valor do jogo ou app, isso se tiver impostos ou se o mesmo já não for incluindo no valor do aplicativo.

No entanto para quem quer usar cartão de débito ou quer usar os cartões de vale-presente ainda terão que esperar mais um pouco já que essas formas de pagamento ainda não têm data para serem liberadas, ainda lembramos que a loja Google Play Store só irá aceitar cartão de credito nacional com a bandeira Visa ou Mastercard.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.