De forma oficial, o Google anunciou o Android 17 Beta 1, mas depois voltou atrás e apagou os itens publicados.
A empresa não revelou o que aconteceu para reverter a liberação do novo sistema em teste.
Mesmo assim, deu tempo de conferir as inovações e melhorias que o novo sistema estará recebendo.
Android 17 Beta 1 foi anunciado
Google anunciou o Android 17 Beta 1, nova versão de teste para o sistema, que claro, conta com muitas novidades e melhorias.

Entre os destaques, o SO irá trazer melhor desempenho, mais otimizações, menor consumo de memória e muito mais.
Algo interessante é que existe um aprimoramento para que o hardware e aplicativos possam se comunicar da melhor forma.
Para o setor de câmera, a inovação será em transações com maior fluidez, permitindo que os usuários façam a troca de câmera e de modos sem travamentos visíveis, o que acaba aprimorando a experiência de uso.
Empresa continua a apostar no suporte para telas grandes, o que significa que as aplicações terão que se adaptarem para o display dos telefones, tablets, dispositivos dobráveis e mais.

As linhas Pixel 6, Pixel 7, Pixel 8, Pixel 9, Pixel 10, Pixel Fold e Pixel Tablet são compatíveis com o novo sistema, que será liberado para os usuários que fazem parte do programa de teste do Android e claro, de forma manual para quem quiser.
O sistema já tem algumas datas, as versões betas serão liberadas em fevereiro e março, curiosamente não existe outras informações, mas é esperado que a liberação da versão oficial seja em junho.
Como no Android 16, a versão 17 contará com o grande lançado no segundo trimestre e terá uma versão atualizada com mais recursos e APIs no quarto trimestre.
Nem foi lançada e o Google removeu
Curiosamente, o Google anunciou o novo sistema de forma oficial, mas depois removeu toda a documentação, detalhes e o post no blog oficial dos desenvolvedores.
Para a imprensa, o Google revelou que o novo sistema não chegará hoje, mas o Android 17 Beta será disponibilizado em breve.
Agora é preciso esperar para que os testes sejam liberados, algo que será de grande uso para quem possui um Pixel 6 ou mais recente.




Deixe um comentário