Aplicativo GO SMS Pro tem falha que permite acessarem fotos, vídeos e mensagens de voz

GO SMS Pro conta com falha de segurança que permite acessarem arquivos de fotos, vídeos e mensagens de voz que são enviadas pelo aplicativo.

Conhecido por muitos usuários do Android, o GO SMS Pro é um dos aplicativos de SMS mais antigos que existem e que ainda recebem suporte, atualmente, são mais de 100 milhões de download na loja Google Play.

Mesmo assim, nem isso tornou o aplicativo seguro, já que ele tem falha que permite qualquer um visualizar arquivos multimídia dos usuários.

GO SMS Pro tem falha que permite outras pessoas acessarem fotos, vídeos e mensagens de voz enviadas

A descoberta foi publicada no Trustwave, e revela que o GO SMS Pro não é tão seguro como os usuários pensam que é.

Assim como os aplicativos de comunicação mais recentes, o GO SMS Pro permite o envio de mensagens de vídeo, fotos e mensagens de voz para qualquer pessoa.

Se a outra pessoa conta com o GO SMS Pro instalado, ela irá receber o arquivo, podendo abrir e conferir automaticamente o conteúdo.

O problema acontece quando a outra pessoa não conta com o aplicativo instalado, ela irá receber um link, que ao ser apertado, irá revelar o conteúdo da mensagem, não existe nenhum tipo de verificação, autenticação ou autorização, ou seja, com o link, qualquer pessoa pode acessar e conferir o conteúdo.

Outro problema é a própria URL (link), que é feita sequencialmente em hexadecimal, o que é bem previsível, e pode ser facilmente criada com um script, assim a pessoa mal-intencionada poderá criar esses links e conferir os conteúdos de cada uma delas.

A versão afetada pelo problema em especial é a de número 7.91, mas os pesquisadores acreditam que essa falha também existe nas versões anteriores ou mais recentes da aplicação.

GO SMS Pro falha permite visualizar mensagens de voz, fotos e vídeos enviados

Os pesquisadores tentaram entrar em contato diversas vezes com os desenvolvedores do GO SMS Pro para avisar sobre o problema, mas nunca tiveram respostas.

Para os usuários, a solução é utilizar outro aplicativo como alternativa, ou continuar com o GO SMS Pro, mas sem enviar conteúdo que quer manter seguro e longe dos olhos de outras pessoas.

Resumo

O GO SMS Pro tem grande falha que permite qualquer pessoa ter acesso aos arquivos multimídia como fotos, vídeos e mensagens de voz, que foram enviados pelo aplicativo.

Para não correr riscos, o melhor é não enviar esse tipo de itens pelo aplicativo, ou utilizar outra aplicação com recursos parecidos, nossa recomendação é o Mensagens do Google.

Via: Trustwave

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui