segunda-feira, junho 1, 2020

Gmail ganha configuração para cancelar e-mail enviado depois de alguns segundos

Em sua nova versão, Gmail tem configuração que cancela e-mail depois de alguns segundo que a mensagem é enviada, então se você se arrepender terá tempo para não enviar o conteúdo.

Nos dias corridos escrever e-mails é até algo tradicional para muitas pessoas, que muitas vezes enviam mensagens de trabalho, para amigos e etc, quem utiliza muito esse recurso sabe que nem sempre o texto sai impecável e só reparam um erro quando a acabou de enviar, mas o Gmail quer acabar com esse problema no Android e no PC.

Se estiver utilizando o Gmail versão 8.7 ou superior em seu Android, você terá a configuração para cancelar os e-mails enviados e até mesmo de remover a mensagem da caixa de entrada do destinatário.

Funciona assim, depois que você escrever seu e-mail da forma tradicional, aperte em enviar, irá aparecer a mensagem “cancelar”, ela irá aparecer por alguns poucos segundos, se apertada ela irá cancelar o envio da mensagem, o que permite que você continue escrevendo ou corrija algum erro.

Gmail desfazer

Caso demore a apertar cancelar, a mensagem irá mudar para “Desfazer”, o que indica que o Gmail já enviou a mensagem para o destinatário, mas que você pode devolvê-la e remover da caixa de entrada da outra pessoa, isso se ela estiver utilizando uma conta Gmail também.

Tanto para cancelar como para desfazer o usuário precisa ser rápido para utilizar uma das novas configurações do Gmail, são menos de 10 segundos para você pensar e agir, se esse tempo passar, nenhuma das duas opções serem mais visualizada, seu e-mail será enviado e não tem mais nenhuma chance de fazer modificações ou qualquer tipo de cancelamento.

Se quiser, é possível configurar o Gmail para aumentar o tempo que você tem para utilizar a opção desfaze depois de enviar um e-mail, para isso entre no aplicativo Gmail, logo depois abra “Configurações” irá existir a opção “Cancelar envio” toque nela para escolher o tempo que acha necessário para conseguir fazer o cancelamento com maior tranquilidade em caso de erro.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Loja Google Play e Gmail estão ganhando tema escuro no Android 10

O Google começou a trazer o tema escuro para seus apps, loja Google Play e Gmail estão recebendo essa novidade no sistema Android...

Um dos melhores para iOS, Spark – App de e-mail chega ao Android

Android está recebendo o aplicativo Spark, o aplicativo de e-mail é considerado um dos melhores para o iOS. No ano...

Aplicativo Inbox by Gmail irá funcionar até março de 2019

Descontinuado, Inbox by Gmail funcionará até março de 2019, o que é tempo o suficiente para os usuários utilizarem outra alternativa até o fim...

Microsoft atualiza aplicativos no Android, Word, Outlook e PowerPoint ganham melhorias

Atualização da Microsoft está trazendo novos recursos para Word, Outlook e PowerPoint de Android, usuários podem utilizar agora mesmo as melhorias. Já faz um bom...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui