Hoyolab revelou que no Android o game Genshin Impact tem seus requisitos mínimos aumentados para funcionar corretamente.
Para os jogadores com aparelhos mais simples pode ser o momento de fazer a troca se quiser continuar a jogar.
Para quem tem dispositivos mais poderosos, nada muda, tudo continuará a funcionar como esperado.
Aparelhos precisam ser mais poderoso para rodar o game
Desenvolvedora Hoyolab revelou que Genshin Impact para Android tem seus requisitos mínimos aumentados para funcionar sem problemas.

A mudança também afeta os requisitos recomendados, mas no geral, apenas os dispositivos mais simples podem ter lentidão e outras dificuldades ao jogar.
Mesmo sem cumprir as configurações mínimas, os aparelhos ainda poderão tentar rodar o jogo, mas terão lentidão, travamentos e até mesmo o jogo pode ser fechado automaticamente, então é recomendado ter um dispositivo com o mínimo necessário.
Novos requisitos mínimos
- Processador compatível com ARMv8-A 64-bit ou superior
- GPU (sem ser a PowerVR)
- SoC Snapdragon 660 (Adreno 610), Helio-G88 (Mali-G52) ou superior
- 4GB ou mais de RAM
- Android 10 ou mais atual.
Novas configurações recomendadas
- SoC Snapdragon 855, Dimensity 1000, Kirin 980 ou superior
- 6GB ou mais de RAM
- Android 12 ou mais recente.
Mudanças afetam o processador e versão do sistema

Além do chip mais potente, o grande destaque nos requisitos mínimos é a exigência do sistema Android 10 ou mais recente, anteriormente era pedido o Android 8, mas isso mudou.
Essa mudança nas configurações recomendadas também acontece, anteriormente era pedido o Android 10, agora é indicado utilizar o sistema Android 12 ou uma versão mais atual.
Como foi revelado, as novas exigências são para que o jogo funcione da melhor maneira possível em dispositivos mais simples e nos mais avançados, e que permita que os jogadores se divirtam sem problemas de desempenhos e outros.
A desenvolvedora revela que as novas configurações necessárias irão entrar em ação no Genshin Impact na versão “Canção da Lua Nova” futura, o que dá tempo de fazer as mudanças necessárias, o que no geral é comprar um novo aparelho.
Se o telefone ou dispositivo que possui não atende os novos requisitos mínimos, é recomendado a comprar de um novo, algo que posso ajudar na seção de promoções, com ofertas de diversos aparelhos encontradas na internet.
Fonte: Hoyolab
Deixe um comentário