Gemini chega na pesquisa da loja Google Play Store

Google começou a utilizar Gemini na pesquisa da Play Store, loja de aplicativos do sistema Android.

A inteligência artificial aparece como um extra, que mostra dicas para encontrar apps para determinada tarefa.

Isso significa que não é nem preciso digitar nada para aproveitar a inovação, que no momento está disponível nos EUA.

IA para ajudar encontrar mais apps

Pelo menos nos EUA, a loja Google Play Store está recebendo Gemini para ajudar na pesquisa.

Google Play Store com Gemini na pesquisa

A inovação é bem interessante, e não exige que o usuário nem tenha que escrever nada para encontrar novos apps para algumas tarefas.

A IA entra em ação para mostrar algo parecido com categorias mais avançadas, por exemplo, existe “Proteger minha privacidade”, ao apertar, muitos apps relacionados aparecem.

Como a inteligência artificial que está no comando, ela irá mostrar várias aplicações diferentes, como navegadores, apps para VPN, e outros itens que de uma forma ou de outra, possuem funções para aumentar a privacidade e evitar acesso não autorizado aos dados do usuário.

O mesmo acontecer com outros temas disponíveis que são mostrados como jogos de zombies, aumentar a produtividade e mais, ao entrar, vários apps e games são mostrados com base no tema selecionado.

Google Play Store com Gemini na pesquisa

Diferente das categorias tradicionais, essa é mais inteligente, caso dos jogos de zombies, que irá agrupar todos os games relacionados, independentemente se são do estilo RPG, luta, ação, tiro e outros, todas as aplicações relacionadas com o tema serão mostradas.

Intenção é que os usuários da loja possam mais facilmente explorar os muitos apps e games que estão disponíveis, mas sem precisar de nome ou pesquisar nada, apenas apertando em um dos temas e conferindo muitas aplicações que irão ajudar a se divertir, trabalhar e muito mais.

Como descrito, Gemini para a pesquisa da loja Google Play Store está sendo liberada para quem mora nos EUA, algo que poderá chegar em outras partes do mundo no futuro.

Fonte: Androidauthority

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *