Samsung revelou que o suporte da S Pen pode ser reconsiderada no futuro no Galaxy Z Fold, já que a sétima versão não possui o recurso.
Para a empresa a remoção foi importante, já que o novo dobrável chegou muito fino, e é isso que os consumidores estão procurando em um dispositivo desse formato.
Mas a ideia da caneta não é algo totalmente descartado, sendo possível que os próximos modelos possam chegar com a capacidade.
Caneta pode voltar para a linha dobrável
Com o lançamento do Galaxy Z Fold7, foi descoberto que o dobrável de 2025 não tem suporte para a S Pen, algo que algumas poucas pessoas podem não gostar.

Mas agora um funcionário da empresa indica que existe possibilidade de a caneta voltar para a linha de dobrável nas próximas versões.
Informação foi revelada pelo MinSeok Kang, chefe de planejamento de produtos para smartphones da Samsung, ele diz:
“Para a S Pen também estamos pesquisando e desenvolvendo tecnologias mais finas e inovadoras, por isso vamos reconsiderá-la quando ela se tornar mais completa e houver demanda do consumidor.”
Ele deixa claro que a remoção do suporte da caneta foi apenas para deixar o novo modelo o mais fino e leve possível, o que na prática é o que os usuários estão querendo no momento.

E como é possível notar, ele fala que a fabricante está trabalhando em novas tecnologias para deixar a tela mais fina possível, mas com suporte para a S Pen, o que pode significar que o Galaxy S26 Ultra poderá manter a caneta e ainda ser mais fino, o que seria algo bem interessante para os consumidores que adoram o acessório.
Com o Galaxy S25 Ultra foi removido o suporte para Bluetooth na caneta, o que muitos não gostaram, no Fold7 a remoção do suporte para S Pen foi feita, e nos dois casos a empresa fala que esses recursos eram pouco utilizados.
No final, a caneta ainda é um diferencial para os aparelhos mais caros da Samsung, e ao que parece, a fabricante ainda está pensando em utilizar como destaque nos futuros aparelhos.
Fonte: Etnews
Deixe um comentário