terça-feira, junho 2, 2020

Galaxy Tab S6 é o primeiro tablet do mundo com suporte para HDR10+

Novo Galaxy Tab S6 foi anunciado e já está se destacando, ele é o primeiro tablet com suporte para HDR10+, o que é uma grande vantagem sobre outros dispositivos do mercado.

Para a Samsung a linha de tablets top de linha é um mercado muito importante para a empresa, tanto que a linha Tab S continua a ser vendida e até ganhou uma nova versão mais recente.

O Galaxy Tab S6 chega com muitas novidades, inclusive ele é o primeiro tablet do mundo com suporte para HDR10+, algo bem interessante para quem adora curtir itens multimídia.

Tecnologia HDR

A tecnologia HDR10 (HDR) é bem conhecida nas TVs, mas está chegando aos poucos nos telefones, novidade está disponível principalmente nos dispositivos móveis top de linha, que normalmente são mais poderosos e possuem tecnologias mais recentes.

Google Pixel 2 HDR+ em aplicativos de terceiros
imagem sem e com HDR10

Para quem não conhece, HDR10 permite que a tela consiga trazer cores mais vivas e mais reais, a tecnologia consegue separar muito bem as sombras e pontos iluminados da cena, assim destacando de forma única esses elementos.

No HDR10 temos metadados que revelam o pico de brilho e o nível de preto para todas as cenas, então o dispositivo consegue ler essa informação e faz uso delas em cada cena, mas desse jeito, os usuários podem ser afetados negativamente em alguns casos, para preservar o preto, os destaques apresentam perda de detalhes, com brilho excessivo as cenas brilhantes ficam brancas demais.

Esses dois problemas são causados pelos metadados, mas o HDR10+ chega para corrigir essencialmente esses defeitos.

Tecnologia HDR10+

Galaxy Tab S6

Basicamente o HDR10+ é o mesmo HDR10 tradicional, as especificações básicas e essenciais são as mesmas nos dois formatos, mas logicamente que a versão Plus conta com novidades e melhorias únicas.

No HDR10+ temos os metadados dinâmicos, isso significa que os metadados possuem dados únicos para cada cena de forma e não um limite para o filme todo, assim melhorando os detalhes e brilho quando é preciso, sem perda de detalhes ou brilho excessivo nas cenas mais claras.

Então quem possui um Galaxy Tab S6 poderá utilizar conteúdos com HDR10+ e ter uma experiência única e exclusiva para esse tablet, algo que só pode ser visto nesse momento em televisores mais caros das fabricantes.

No momento a Amazon Prime já fechou uma parceria com a Samsung para lançar conteúdos compatíveis com HDR10+, então em pouco tempo teremos filmes e séries aproveitando essa novidade.

Lembrando que o Galaxy Tab S6 é um tablet top de linha, é equipado com Snapdragon 855, até 8GB de RAM, possui leitor de digital na tela, caneta S Pen e câmeras de qualidade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Interessantes para você

Galaxy Tab S6 Lite é apresentado, mediano com 4GB de RAM e caneta S Pen

O Galaxy Tab S6 Lite foi anunciado, dispositivo chega para focar em quem quer pagar menos e ter um tablet para tarefas...

Galaxy Tab S6 também recebe o Android 10 e One UI 2.1

Samsung começou a atualizar o Galaxy Tab S6, tablet está recebendo o sistema Android 10 e a personalização One UI 2.1.

Samsung Android 10: confira data que atualizações serão liberadas

Finalmente os consumidores da Samsung já podem conferir quando seus telefones e tablets serão atualizados para o Android 10 de forma oficial.

Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Tab S6 serão lançados no Brasil em outubro

A Samsung revelou que os novos Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Tab S6 chegarão ao Brasil em outubro, então a partir do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui