Galaxy Tab S6 é o primeiro tablet do mundo com suporte para HDR10+

- Publicidade -

Novo Galaxy Tab S6 foi anunciado e já está se destacando, ele é o primeiro tablet com suporte para HDR10+, o que é uma grande vantagem sobre outros dispositivos do mercado.

Para a Samsung a linha de tablets top de linha é um mercado muito importante para a empresa, tanto que a linha Tab S continua a ser vendida e até ganhou uma nova versão mais recente.

O Galaxy Tab S6 chega com muitas novidades, inclusive ele é o primeiro tablet do mundo com suporte para HDR10+, algo bem interessante para quem adora curtir itens multimídia.

Tecnologia HDR

A tecnologia HDR10 (HDR) é bem conhecida nas TVs, mas está chegando aos poucos nos telefones, novidade está disponível principalmente nos dispositivos móveis top de linha, que normalmente são mais poderosos e possuem tecnologias mais recentes.

Google Pixel 2 HDR+ em aplicativos de terceiros
imagem sem e com HDR10

Para quem não conhece, HDR10 permite que a tela consiga trazer cores mais vivas e mais reais, a tecnologia consegue separar muito bem as sombras e pontos iluminados da cena, assim destacando de forma única esses elementos.

No HDR10 temos metadados que revelam o pico de brilho e o nível de preto para todas as cenas, então o dispositivo consegue ler essa informação e faz uso delas em cada cena, mas desse jeito, os usuários podem ser afetados negativamente em alguns casos, para preservar o preto, os destaques apresentam perda de detalhes, com brilho excessivo as cenas brilhantes ficam brancas demais.

Esses dois problemas são causados pelos metadados, mas o HDR10+ chega para corrigir essencialmente esses defeitos.

Tecnologia HDR10+

Galaxy Tab S6
- Publicidade -

Basicamente o HDR10+ é o mesmo HDR10 tradicional, as especificações básicas e essenciais são as mesmas nos dois formatos, mas logicamente que a versão Plus conta com novidades e melhorias únicas.

No HDR10+ temos os metadados dinâmicos, isso significa que os metadados possuem dados únicos para cada cena de forma e não um limite para o filme todo, assim melhorando os detalhes e brilho quando é preciso, sem perda de detalhes ou brilho excessivo nas cenas mais claras.

Então quem possui um Galaxy Tab S6 poderá utilizar conteúdos com HDR10+ e ter uma experiência única e exclusiva para esse tablet, algo que só pode ser visto nesse momento em televisores mais caros das fabricantes.

No momento a Amazon Prime já fechou uma parceria com a Samsung para lançar conteúdos compatíveis com HDR10+, então em pouco tempo teremos filmes e séries aproveitando essa novidade.

Lembrando que o Galaxy Tab S6 é um tablet top de linha, é equipado com Snapdragon 855, até 8GB de RAM, possui leitor de digital na tela, caneta S Pen e câmeras de qualidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!