Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge tem atualização para o Android 8.0 Oreo suspensa (liberada novamente)

A Samsung resolveu interromper a atualização do Android 8.0 Oreo para os aparelhos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Quem ainda não recebeu a novidade, terá que esperar a fabricante corrigir os problemas para ter a oportunidade de utilizar a nova versão do sistema.

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge tem atualização para o Android 8.0 Oreo suspensa, fabricante fala em casos isolados, mas correção não deve demorar muito para chegar.

O Android Oreo 8.0 começou a ser liberado para os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no começo desse mês, como sempre acontece, a nova atualização foi liberada apenas em uma região, nesse caso, o “sortudo” foi o Reino Unido.

Galaxy S7 Edge

Mas agora a Samsung confirma que a atualização foi suspensa, sem qualquer data para ser retomada de forma oficial.

A informação foi divulgada no fórum de suporte oficial da Samsung Europa, a fabricante fala que um número limitado de usuários está relatando que seus aparelhos estão em bootloop.

Para quem não sabe, bootloop é quando o aparelho fica reiniciando sem parar, o que não permite que o usuário tenha acesso ao sistema normalmente.

Samsung ainda fala que para tentar resolver o problema é indicado fazer uma restauração de fábrica, claro que utilizando a forma manual de fazer o procedimento, já que o sistema não é iniciado corretamente.

Samsung Android OreoA fabricante ainda revela que já está investigando o que está acontecendo, o que está levando alguns aparelhos a ficarem reiniciando sem parar logo depois que são atualizados para essa nova versão do sistema.

No momento não existe muitas coisas a se fazer, apenas esperar que a Samsung corrija o problema, libere novamente a atualização e que a mesma seja lançada para outras regiões em breve.

Lembrando que o Android 8.0 Oreo traz muitas novidades para os aparelhos da linha Galaxy S7, inclusive a personalização Samsung Experience 9.0, que tem muitos recursos inéditos.

*Atualização: 21/05/2018

A Samsung começou a liberar novamente a atualização para o Galaxy S7, inicialmente para o modelo Edge, mas não deve demorar para o tradicional também começar a receber a mesma novidade.

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!