Galaxy Note 7 com processador Exynos já tem root liberado, mas está ficando cada dia mais difícil

- Publicidade -

Liberar o root para os usuários mais avançados é algo mais do que normal já que esse eles sempre querem o máximo do sistema.

Galaxy Note 7 com processador Exynos já tem root liberado, mas está ficando cada dia mais difícil conseguir um procedimento de root nos aparelhos.

Quando um novo smartphone é lançado muitos desenvolvedores já procuram métodos de desbloquear o aparelho, assim os usuários mais avançados podem instalar aplicativos de todos os tipos para ter um controle maior sobre o sistema e sobre o hardware.

Android root

Um desses desenvolvedores é o conhecido Chainfire, ele é o responsável por desbloquear o root de vários aparelhos com o sistema Android, o seu novo feito foi liberar o root do Galaxy Note 7.

Mas o desenvolvedor avisa que o processo de liberar o root está aos poucos se tornando mais difícil e que no futuro irá demorar mais que apenas alguns dias.

No caso específico do Galaxy Note 7 com o processador Exynos, o desenvolvedor revela que o aparelho chega com uma proteção no kernel do sistema, o que deixa tudo mais seguro para os consumidores, mas atrapalha no root.

- Publicidade -

Sempre que um processo pede a permissão de root, um valor igual ou inferior a 1000 é especificado, o problema é que o kernel sabe desse processo e quando você faz isso, ele irá reiniciar o Note 7 sem parar, ou seja, impossível conseguir o root dessa forma.

Galaxy Note 7

Então Chainfire teve que procurar uma nova maneira de liberar o root do Galaxy Note 7, o processo final exige um patch para controlar o kernel que foi embutido no SuperSU assim explorando uma vulnerabilidade do próprio sistema.

No entanto, no futuro a Samsung pode corrigir essa vulnerabilidade e o processo de root deverá ser melhorado, mas podemos ver que os desenvolvedores estão a cada dia trabalhando mais para conseguirem liberar o root dos aparelhos e essa dificuldade deverá aumentar ainda mais com as mais recentes medidas de segurança que o Google e as fabricantes vem aplicando ao sistema Android.

Para baixar e ter mais informações sobre root do Galaxy Note 7 visite o XDA.

Você pode conferir mais informações do smartphone em “Galaxy Note 7 finalmente é anunciado, conheça os recursos do smartphone”.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!