Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2 já estão recebendo Android 11 e One UI 3.0

Samsung começou a liberar o Android 11 e One UI 3.0 para os Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2, usuários de algumas regiões já podem aproveitar as novidades.

O Galaxy Z Flip foi o primeiro smartphone flexível da fabricante a receber o Android 11 e One UI 3.0, agora o mesmo acontece com os modelos maiores.

Como era esperado, a nova atualização traz muitas melhorias e aprimoramentos para os usuários, mas a liberação está acontecendo por fases, então pode demorar algumas semanas para que fique disponível para todos.

Android 11 chega aos Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2 com One UI 3.0

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro entre os modelos a receber o Android 11 com One UI 3.0 foi o Galaxy Z Fold 2, a liberação começou na semana passada, inicialmente na Alemanha e exige cerca de 2.2GB de download.

Galaxy Z Fold 2
Galaxy Z Fold 2

Já a atualização do Android 11 para o Galaxy Fold começou a ser liberada no Reino Unido (versão 5G) e nos Emirados Árabes Unidos (versão 4G).

Novidades da atualização Android 11 com One UI 3.0 para os Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2

Android 11

Um dos destaques da atualização é o próprio sistema, que agora está rodando o Android 11, ele está mais rápido, eficiente e traz mais recursos para os usuários.

One UI 3.0

One UI 3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do sistema, algo importante para os aparelhos da Samsung é a personalização, na One UI 3.0 os usuários terão maior personalização, mais animações, maior velocidade e outras novidades para ficar perfeita em qualquer tamanho de tela e formato.

Maior desempenho

Para deixar tudo mais rápido, o sistema está colocando ainda mais limitações para os aplicativos funcionarem em segundo plano, a ideia é que apenas apps que realmente precisam ou estão em uso utilizem os recursos do sistema e do hardware.

A alocação dinâmica chega para deixar os aplicativos na memória RAM, como a RAM é mais rápida do que o armazenamento, os usuários terão maior velocidade ao utilizar os apps.

Câmera, galeria e edição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A edição agora conta com a capacidade de restaurar a versão original da imagem, o que permite recuperar a original mesmo depois de ter salvado as alterações.

Câmera melhorou a velocidade para tirar fotos mais rapidamente, isso graças a exposição e foco que foram otimizados e estão mais ágeis.

Galeria está melhor para editar, pesquisar, exibir e compartilhar seus arquivos de fotos e vídeos.

 Permissão

Os usuários podem liberar permissões para câmera, microfone e localização para os apps apenas por uma vez, assim na próxima vez, o app terá que pedir permissão novamente para conseguir utilizar um desses recursos.

Personalização

One UI 3

Usuários irão encontrará um número maior de imagens e categorias para a tela de bloqueio.

Bem-estar Digital conta com perfil de trabalho e perfil pessoal separados.

A tela de chamada pode ter seu fundo personalizado com vídeos ou papéis de parede.

Outras

Smart View foi removido, para se conectar ao Chromecast os usuários terão que usar o aplicativo Google Home.

O Wi-Fi também foi abandonado, mas em seu lugar temos o Compartilhamento por proximidade, que serve para compartilhar arquivos.

Resumo

Galaxy Fold

Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2 já estão recebendo o Android 11 com a personalização One UI 3.0 e muitas novidades, mas deve demorar algumas semanas para que a atualização fique disponível para todos.

A Samsung já liberou a data da chegada da atualização do Android 11 para o Brasil, a fabricante deixa claro os modelos e momentos que cada um deve receber a nova versão do sistema.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui