Galaxy A52s, Galaxy A03s e Galaxy M32 5G não serão mais atualizados

Samsung não estará mais liberando novas atualizações para os Galaxy A52s, Galaxy A03s e Galaxy M32 5G.

Isso já era esperado, os aparelhos foram lançados anos atrás e já receberam o tratamento que era garantido.

Agora em questão de meses para que fiquem desatualizados e correndo riscos sérios de segurança e muito mais.

Perderam o suporte

Galaxy A52s, Galaxy A03s e Galaxy M32 5G chegam ao fim do suporte de software, eles estão sendo abandonados.

Galaxy A52s 5G
Galaxy A52s 5G

Lançados em 2021, os modelos já aproveitaram os 4 anos de atualizações prometidas pela Samsung.

Na época, dependendo do modelo, a fabricante dava no máximo 4 anos de patches de segurança e alguns anos a menos de atualizações do próprio Android.

As atualizações para um novo Android já tinha expirado e apenas a segurança ainda estava ativada, tanto que eles possuem o patch de segurança de setembro de 2025.

Galaxy A03s
Galaxy A03s

Agora com o fim do suporte, os três celulares não receberão novas versões do patch e nem do sistema, e irão se manter na versão mais atual disponível para cada região;

Como é esperado, em alguns meses eles estarão desatualizados, e não é recomendado utilizar aparelhos que não são atualizados pela empresa, já que eles vão estar desprotegidos das ameaças mais recentes que vão sendo descobertas a cada mês.

Quem ainda faz uso de alguns dos smartphones citados, a recomendação é comprar um novo Android em promoção, assim adquirindo um telefone mais recente e com mais tempo de suporte para os próximos anos, o que te manterá seguro por muito tempo.

Galaxy M32

Para quem ainda quiser fazer uso dos dispositivos, existem algumas ideias interessantes, como deixar eles para jogos, se tornado videogames portáteis, mas também como um dispositivo de streaming de vídeo e muito mais.

Mas para uso diário, como acessar bancos e outras aplicações que precisam de proteção, é mais do que recomendado ter modelos mais recentes e que estão sendo atualizados.

Fonte: Sammobile

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *