quarta-feira, outubro 28, 2020

Galaxy A01 Core é anunciado e possui bateria removível de 3000mAh

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo Galaxy A01 Core foi anunciado pela Samsung, o que mais chama a atenção é que o telefone tem uma bateria de 3000mAh que é removível.

No passado a bateria removível era padrão para os smartphones, mas as fabricantes começaram a colocar bateria seladas, que só podem ser trocadas quando o dispositivo é aberto.

Mas a Samsung resolveu voltar um pouco no passado e a bateria se torna removível novamente em seu novo aparelho.

Galaxy A01 Core é anunciado

Bateria removível

Como falamos, o grande destaque do Galaxy A01 Core (evolução do Galaxy A01) é sua bateria de 3000mAh, ela é removível, o que permite ter uma reserva na bolsa e fazer a troca a qualquer momento.

Galaxy A01 Core

Isso é praticamente impossível fazer com os telefones atuais, que necessitam de uma bateria portátil para conseguir ser carregada em qualquer lugar que não tenha tomadas por perto.

Tela e Visual

A tela é LCD de 5.3 polegadas com resolução HD+ no formato 18.5:9, as bordas laterais são pequenas e as superiores e inferiores são grandes.

Galaxy A01 Core
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A traseira é de plástico, o que permite remover facilmente a bateria, ainda temos a câmera e o flash LED.

Android Go

O novo Galaxy A01 Core é equipado com o Android 10 Go, versão otimizada para aparelhos mais simples.

Processador

A Samsung revela que o smartphone tem um processador de 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz, mas não revelou especificamente o modelo.

Câmera

Galaxy A01 Core

Na traseira temos a câmera única de 8MP com abertura f/2.2, zoom digital de 4X e grava em 1080p, já a câmera frontal é de 5MP com abertura f/2.4.

Memória

A memória RAM é de 1GB, já o armazenamento interno é de 16GB e conta com entrada para cartão microSD para expandir a memória.

Outros

O Galaxy A01 Core traz o antigo microUSB para carregamento, temos Bluetooth 5.0, entrada tradicional de fone de ouvido e não possui leitor de digital.

Galaxy A01 Core Especificações

Galaxy A01 Core

Tela LCD de 5.3 polegadas com resolução HD+

Processador de 4 núcleos com velocidade de até 1.5GHz

Memória interna de 16GB com entrada para cartão microSD e 1GB de RAM

Câmera de 8MP com abertura f/2.2, com zoom digital de 4X e grava em 1080p

Câmera frontal de 5MP com abertura f/2.4

Wi-Fi n, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, micro USB, entrada para fone de ouvido e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3000mAh removível

Android 10 Go Edition.

Lançamento e Preço

O novo Galaxy A01 Core está sendo lançado primeiro na Indonésia, seu valor é de cerca de US$75 dólares, smartphone deve ser lançando em outras regiões no futuro.

Lembrando que no começo desse mês a fabricante lançou o Galaxy M31 no Brasil, que se destaca pela grande bateria de 6000mAh e suas quatro câmeras, com a principal sendo de 64MP.

Atualização 27/07/2020

O Galaxy A01 Core está sendo lançado como Galaxy M01 Core, mas apenas o nome é trocado, as especificações, visual e tudo mais são iguais.

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais