Chegando para substituir o Firefox para Android, novo navegador Fenix já está em beta privado, o que permite testar a novidade agora mesmo.

Tempo atrás a Mozilla, empresa responsável pelo Firefox, revelou que ia deixar o navegador de lado para trabalhar quase que totalmente no Fenix, o navegador que será encarregado de substituir o Firefox no Android.

Com a intenção de fazer isso da maneira mais rápida possível, A Mozilla revela que o navegador Fenix já está em teste privado, quem quiser pode fazer parte da beta e testar a novidade quando quiser.

Mesmo sendo divulgado com o nome de Fenix, o navegador está chegando com o nome de Firefox Preview e já está agrando muitos usuários que estão testando.

Fenix (Firefox Preview)

A maioria das pessoas que estão testando o navegador Fenix (Firefox Preview) estão bem satisfeitos com a velocidade de navegação, sendo que muitos indicam que mesmo em fase de teste o navegador consegue ser bem mais rápido do que o próprio Firefox tradicional.

O navegador Fenix (Firefox Preview) traz muitas mudanças e melhorias que merecem ser destacadas, a barra de endereço agora fica na parte inferior, o que permite rápido acesso mesmo em telefones com tela grande.

Fenix (Firefox Preview)

Fenix (Firefox Preview) chega com tema escuro automático, ele irá se adaptar ao sistema, se o Android estiver utilizando o modo escuro, o navegador ficará escuro, se estiver no claro, o tema do navegador será branco, mas se quiser, nas configurações é possível selecionar para que o aplicativo fique apenas em uma cor, independente do tema do sistema.

Outro item interessante é a opção Find in Page, ela permite encontrar qualquer palavra na página, então é excelente se você estiver procurando algo especifico em uma matéria muito longa.

Fenix (Firefox Preview)

Para virar um usuário de teste do navegador Fenix (Firefox Preview), você primeiro precisa entrar no grupo Fenix Nightly com sua conta Google, logo depois basta atualizar a página e se inscrever no teste na loja Google Play utilizando o link da opção 2.

Mesmo sendo testado com o nome de Fenix (Firefox Preview), ainda não sabemos o nome oficial do navegador, mas não estranhe se ele também for chamado de Firefox no futuro.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here