Evolução da linha Snapdragon 888, processador SM8450 tem vazamento na internet

Marcos Gonçalves da Silva
Snapdragon logo

Snapdragon 888 já é um top de linha de respeito, mas já começam a aparecer novidades do modelo que será seu substituto e que também deve ser conhecido como SM8450.

No final do mês passado o Snapdragon 888+ apareceu em um benchmark, revelando que terá até 3GHz de velocidade.

Agora novos rumores indicam as especificações que podemos esperar da evolução da linha Snapdragon 888 atual.

Evolução do Snapdragon 888 (SM8450) tem dados vazados na internet

Como é de costume, já estamos se aproximando de receber uma pequena atualização no processador top de linha da Qualcomm atual, essa versão será o Snapdragon 888+.

Snapdragon 888

Mas os rumores estão indicando novos detalhes do processador que será a evolução do Snapdragon 888 e do 888+, que chegará sendo uma linha completamente nova e aproveitando as tecnologias mais recentes.

Agora o conhecido Evan Blass aparece mais uma vez para revelar detalhes desse produto que ainda não foi anunciado.

Ele fala que o novo chip top de linha da Qualcomm tem o codinome SM8450, e claro que será dedicado para aparelhos que querem muito mais poder em comparação com o atual Snapdragon 888 e o futuro Snapdragon 888+.

Evan Blass diz que o novo processador conhecido como SM8450 chegará com os novos Kryo 780 que irão utilizar a arquitetura ARM V9, que chegou com os Cortex-X2, Cortex-A710 e Cortex-A510.

A GPU será a Adreno 730, que contará com muito poder e diferentes novidades principalmente para vídeos e jogos.

O tamanho do chip será de 4nm, atualmente o Snapdragon 888 é fabricado em 5nm, então o novo processador deverá será mais eficiente, irá gerar menos calor e vai diminuir o consumo de energia.

Algo que chama a atenção é o modem Snapdragon X65 5G, que permitirá velocidade de até 10Gbps, o que é extremamente rápido para a rede de operadora.

O suporte será para memórias LPDDR5, que são as mais rápidas e eficientes para dispositivos móveis, trazendo ainda mais desempenho em todas as tarefas.

Se seguir os planos tradicionais da Qualcomm, o Snapdragon 888+ deve ser apresentado em alguns poucos meses, já esse novo processador conhecido como SM8450, deve ser revelado apenas no final do ano.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.