eSIM da Vivo pode ser transferido em precisar de atendimento no Android


eSIM logo

Vivo anunciou que seu eSIM pode ser transferido no Android sem precisar de atendimento diretamente com a operadora.

Outra inovação revelada é a de transformar chips tradicionais em virtuais, o que novamente não exige entrar em contato com a empresa.

As duas novidades estão chegando para facilitar a vida dos usuários, que poderão transferir a linha quando quiser.

Recursos do Google estão sendo utilizado pela operadora

A Vivo anunciou que em parceria com o Google, está utilizando as tecnologias de transferência do chip virtual e de converter chips em eSIM no sistema Android.

eSIM, logo Android

Essa é a primeira vez que uma operadora está utilizando essas novidades na América Latina, sendo a única brasileira a integrar as soluções do Android para maior comodidade dos seus usuários.

Como as ferramentas são nativas do próprio sistema, os usuários poderão utilizar assim que configuram um aparelho compatível.

Transferência pode ser feita de duas formas diferentes

eSIM logo

A transferência de eSIM pode ser feita assim que o novo aparelho está sendo configurado, mas também pode ser feito em outro momento, o usuário estará livre para utilizar quando quiser.

Na configuração inicial basta seguir os passos necessário, que é entrar em uma rede Wi-Fi e conectar os dois aparelhos, na hora da transferência, não se esqueça de selecionar o eSIM entre as opções.

Se não quiser configurar assim que ligar, a transferência pode ser realizada mais tarde, para isso é preciso ir em “Configurações”, “Rede e Internet”, “Chips e rede móveis”, “Baixar novo chip”, selecionar “Transferir um chip de outro dispositivo” e seguir os passos informados.

Conversão de chip para eSIM é mais limitada

Chips telefonicos SIm Card

Converter o chip para o eSIM é preciso ter um aparelho da Motorola com o Android 14 ou mais recente e claro, com suporte para eSIM.

Para acessar a função é preciso ir em “Configurações”, “Rede e Internet”, selecionar o chip, e apertar na opção “Converter para eSIM”, depois é preciso esperar o processo ser concluído para remover o chip do aparelho e utilizar o chip virtual que foi criado.

Outras operadoras precisam fazer o mesmo

Motorola Edge 50 Neo

A Vivo é a primeira a utilizar a transferência de eSIM e conversor de chip para eSIM do Android no Brasil e na América Latina.

Isso significa que seus consumidores terão maior comodidade, já que não será preciso ir em lojas ou ter atendimento para trocar de aparelho e manter a linha telefônica.

Espero que as outras operadoras vejam esse movimento e copiem, já que no final o usuário que estará ganhando em facilidade, conseguindo realizar essas duas ações sem precisar sair de cada e nem gastar tempo na espera por atendimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *