Com a versão mais recente do app, o Encontre meu dispositivo agora é chamado no Brasil de Localizador do Google.
Mudança de nome já era esperado, pois aconteceu nos EUA e em outras regiões, mas somente agora chega ao país.
Apenas o nome que está sendo alterado, as funções, recursos e outros itens se mantém da forma que são conhecidos.
Recursos continuam os mesmos
A partir de agora, o Encontre meu dispositivo é chamado de Localizador do Google, mudança já é vista na mais recente versão do aplicativo.

Informação também é revelado ao acessar o site do Android, na seção Localizador, que revela o novo nome.
Para quem ainda não utiliza, o agora chamado Localizador do Google permite encontrar seus aparelhos perdidos.
A mudanças de nome vem para revelar que ele consegue encontrar mais do que apenas telefones, agora tem a capacidade de mostrar onde estão tags, malas, fones de ouvidos e outros dispositivos.
Mas além disso, o recurso tem muitas funções para ajudar em diversos momentos, por exemplo, consegue fazer o item emitir barulho para ser encontrado mais facilmente.

Outra possibilidade é a capacidade de fazer o bloqueio de aparelhos compatíveis, caso de smartphones e tablets, além de colocar até mesmo uma mensagem na tela de bloqueio.
E para o caso de não encontrar o dispositivo e quiser apagar os dados, também é possível fazer uma restauração de fábrica de forma remota, que irá apagar todos os dados, o recurso irá funcionar assim que o aparelho for conectado na internet.
A mais recente novidade é a chegada do suporte para a tecnologia UWB, que permite utilizar o Moto Tag ao máximo, o telefone irá mostrar uma seta na tela para dar a localização exata do item.
Até o final do ano chegará o suporte para a rede de satélite, o que permitirá compartilhar a localização com as pessoas que quiser e muito mais.

Agora o Encontre meu dispositivo é chamado de Localizador do Google no Brasil e basta atualizar o app para a versão mais recente para ter o novo nome.
Baixe na loja Google Play Store:
Deixe um comentário