Em nova versão, Google Maps permite usar comandos de voz

Usar um mapa quando está dirigido é algo normal, principalmente agora que temos smartphones em todos os lugares.

Em nova versão, Google Maps permite usar comandos de voz para facilitar a sua locomoção e troca de destino rapidamente.

O Google anunciou que o Google Maps finalmente está ganhando o modo mão livres, ou seja, agora você pode comandar o aplicativo somente com a voz e claro sem precisar tocar na tela.

Google Maps

Para usar os novos comandos você precisa estar no modo navegação ou no modo dirigir, logo depois basta falar o conhecido “Ok Google” e o seu comando para que consiga realizar o uso do recurso que está precisando.

Existem dois modos de usar os comandos de voz, um que você pode falar, por exemplo, Ok Google encontre um posto de gasolina, se quiser cancelar o comando aperte no círculo na tela, ou você pode usar o outro modo que você fala Ok Google, aperta no microfone e fala o comando que deseja.

Existem vários comandos que você pode falar, por exemplo, pode perguntar como está o tempo em alguma região, pode definir o seu novo destino, pedir para ver o mapa de alguma localidade, saber como está o transito, perguntar o nome da rua atual, descobrir como está o transito á sua frente, ou na sua casa, ativar ou desativar a voz da assistente, mas claro que você pode realizar outros comandos conhecidos como fazer ligações, mandar mensagens, tocar músicas e até sair do aplicativo.

Google Maps

Inicialmente o Google revela que o modo mãos livre com os comandos de voz está chegando na mais recente versão do Google Maps.

Para conseguir usar os novos comandos de voz, você precisar estar no EUA e usando o idioma Inglês em seu Android, além disso, você precisa usar a mesma conta no Google Maps e no Google App.

Esse novo recurso ainda não possui data para ser liberado para outras regiões nesse momento, mas você pode conferir mais informações e comandos no site support.google.

Baixe agora na loja Google Play:

Maps: GPS e transporte público

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.