Eee Pad Transformer Prime irá receber Android 4.0 e terá bootloader desbloqueado

Marcos Gonçalves da Silva 3 de janeiro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:10 PM

Asus anunciou de forma oficial que Eee Pad Transformer Prime será atualizado para o Android 4.0 e terá bootloader desbloqueado.

O Eee Pad Transformer Prime é uma excelente tablet, possui um hardware que irá agradar todos os tipos de consumidores, já que ele funciona também basicamente como um computador, inclusive com um teclado integrado igual a um notebook.

Com tantas vantagens, o dispositivo vem atraindo compradores e desenvolvedores que estão de olho em suas várias novidades e recursos únicos.

Agora a grande novidade vem da própria fabricante, a Asus revela que o Eee Pad Transformer Prime será atualizado para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, versão mais recente do sistema e que todos estão desejando.

Outra novidade do Eee Pad Transformer Prime é que ele irá receber um recurso para desbloquear o bootloader, o que será excelente para os desenvolvedores e usuários avançados do Android.

Para quem não sabe, o bootloader sempre vem bloqueado de fábrica, ele é o responsável pela inicialização do sistema, quando ele está desbloqueado, permite que o usuário faça modificações e até mesmo instale uma ferramenta de instalação de ROM, o que é essencial para quem adora testar versões modificadas do Android, que muitas vezes são mais rápidas e otimizadas do que o sistema padrão das fabricantes.

A Asus revela que o bootloader bloqueado no Eee Pad Transformer Prime é essencial para muitos consumidores, ele precisa ficar assim para conseguir rodar conteúdos protegidos com DRM, algo que é necessário, por exemplo, nos filmes que podem ser alugados na locadora virtual do Google, o que permite assistir esse e outros conteúdos que utilizam essa proteção.

Quando a nova ferramenta for disponibilizada, os consumidores do Eee Pad Transformer Prime poderão fazer o desbloqueio do aparelho quando quiserem, mas lembre-se, ao fazer o procedimento, a garantia do aparelho é cancelada de forma automática.

A fabricante ainda não tem data para liberar a ferramenta de desbloquear o bootloader do seu aparelho, por isso, pode demorar um pouco.

Felizmente a nova versão do sistema já tem data, o Eee Pad Transformer Prime será atualizado para o Android 4.0 a partir do dia 12 de janeiro e será disponibilizado para o mundo todo.

Os consumidores da Asus não têm do que reclamar, o Eee Pad Transformer Prime será atualizado para o Android 4.0 e terá o bootloader desbloqueado, duas novidades mais do que bem-vindas.

Via: AndroidCentral

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.