Desenvolvedores reclamam da promoção de 10cent (18centavos) da Android Market

Marcos Gonçalves da Silva 12 de dezembro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:08 PM
Android 10 bilhões de downloads

A promoção de pagar apenas 18 centavos em cada aplicativo foi um sucesso entre os consumidores, mas não agradou quem é desenvolvedor.

Desenvolvedores reclamam da promoção de 10cent (18centavos) da Android Market, ela foi a responsável por uma mudança e que está dando vantagem para os que participaram dos descontos.

Como todos devem saber, o Google vem oferecendo alguns aplicativos por apenas 10cent (18centavos) a promoção deve durar 10 dias e essa promoção é para comemorar os 10 bilhões de aplicativos que já foram baixados na Android Market.


Logicamente que um preço muito baixo em tantos jogos e aplicativos conhecidos está fazendo um sucesso enorme entre os usuários do sistema Android, que com pouco dinheiro pode adquirir apps e games de qualidade.

Mas para os desenvolvedores que não estão participando dos descontos, a promoção está sendo um grande pesadelo atualmente, os apps simplesmente estão caindo no rank o que está causando uma queda de cerca de 40% das vendas.

O pior é que os aplicativos que entram nos descontos são escolhidos pelo próprio Google, mas claro que eles não são obrigados a aceitarem que seus apps e games entre em promoção, mas quando aceitam, facilmente o rank de vendas aumenta e deixa os aplicativos em uma posição mais visível.

Claro que os desenvolvedores que querem se manter no rank, deverão baixar o preço atual dos seus aplicativos para que mais pessoas comprem e assim eles não percam tantas posições.

Atualmente os desenvolvedores tem muitas dúvidas de como irá ficar o rank da loja do Android (Android Market), pois serão muitos aplicativos e jogos que terão uma rápida subido para o topo e outros que estavam no topo e não participam da promoção simplesmente terão uma grande queda.

Infelizmente isso é algo que o Google terá que analisar, mas felizmente isso não é culpa do usuário, por isso, você poderá continuar a adquirir os aplicativos e jogos que estão em promoção sem precisar se preocupar.

Via: Androidpolice

Confira mais informações da loja em nossa “Seção Google Play

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.