Depois de uma semana, cerca de 10% dos usuários continuam usando um aplicativo baixado

- Publicidade -

Atualmente é muito simples achar novos aplicativos e sair instalando tudo o que encontra mesmo sabendo que não irá utilizar.

Depois de uma semana, cerca de 10% dos usuários continuam usando um aplicativo baixado depois que encontrou o mesmo em alguma pesquisa ou propaganda.

Uma das melhores coisas do Android é sua loja Google Play, a mesma possui milhares de aplicativos prontos para serem descobertos, basta uma simples pesquisa para encontrar vários apps que fazem praticamente a mesma coisa, mas cada um com seus diferenciais.

Com milhares de opções disponíveis para comprar ou baixar de graça, a coisa mais fácil de acontecer é um usuário sair baixando vários aplicativos e instalando sem saber se irá utilizar realmente alguns desses apps.

Apps usuários

Agora uma pesquisa revela como os usuários se comportam com os aplicativos que foram baixados em seu dispositivo, o que podemos ver talvez não será uma surpresa para muitas pessoas.

- Publicidade -

Essa pesquisa usou todo o terceiro trimestre de 2016, foi usado mais de 5.000 aplicativos que foram mais de 3.5 bilhões instalados nos dispositivos atuais, então estão incluindo dados do Android e iOS de forma separada.

Se concentrando somente nos números do sistema Android, os usuários que continuam usando um aplicativo que ele achou através de pesquisa é de no máximo 33,2%, em uma semana esse valor máximo é de 11,6%, em um mês serão no máximo 4,5% dos usuários que ainda estarão utilizando um dos aplicativos que baixou.

Você pode conferir a tabela abaixo e conferir a porcentagem dos usuários que usam os aplicativos quando encontram por pesquisa (Organic) ou de outra forma (Non-Organic), tudo está bem dividido por categoria, temos games (jogos), shopping (compras), travel (viagens), productivity (produtividade), entertainment (entretenimento), lifestyle (estilo de vida), health & fitness (saúde e exercícios), personalization (personalização) e finance (financias).

Apps usuários

Esse resultado mostra que os desenvolvedores muitas vezes usam propagandas (tráfico orgânico) para atrair mais usuários, mas muitos deles (usuários) acabam descobrindo que o app ou game não era realmente aquilo que foi oferecido ou que foi mostrado inicialmente.

Infelizmente esse é o processo normal para a maioria dos usuários, principalmente para quem possui um grande armazenamento disponível e acaba instalando muitas coisas e no final acabam deixando no smartphone e raramente usa.

Via: Appsflyer

Confira alguns apps que podem te chamar a atenção em nossa “Seção Utilidades”.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Gears POP! já está disponível para Android, baixe agora o jogo

Gears POP! chega ao Android, game já pode ser baixado agora mesmo na loja Google Play. A Microsoft continua a...

Nokia Android 10: fabricante revela aparelhos e datas para atualização

A Nokia saiu na frente e revela quando a atualização do Android 10 chegará para seus aparelhos. O novo Android...

Android Q é anunciado apenas como Android 10, tem novo logo e mudanças

Finalmente o Android Q ganhou um nome, ele se chama Android 10, isso mesmo, apenas Android 10, sem um nome de doce ou...

Proteção DRM chega aos jogos de celulares com Android

A controvérsia proteção DRM chega aos jogos de telefones com sistema Android, novidade tenta proteger os games de alterações e cheats.

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!