Cuidado: Malware ficando mais sofisticados para Android

Marcos Gonçalves da Silva 10 de junho de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:33 PM
Malware trojan para Android

Malware trojan para AndroidOs malwares eram coisas só de computadores, mas agora eles evoluíram e atacam especialmente o sistema Android, o ultimo que apareceu é tão sofisticado que é quase impossível rastrear e removê-lo do sistema.

 

O malware Backdoor.AndroidOS.Obad.a é inicialmente parecido com outros, infecta, manda sms para serviços Premium, mas além disso o mesmo começa a baixar e adicionar novos software no sistema, consegue transmitir malware para outros aparelhos através da conexão Bluetooth e por último ainda consegue executar comandos remotos no Android infectado.

Malware trojan para Android

A Kaspersky falou que para identificar e remover o malware está sendo um trabalho difícil já que ele usa algumas brechas recentes no sistema Android, falhas de segurança que permite que o vírus adquira até mesmo privilégios de administrador.

Malware trojan para Android

O bom é que por enquanto somente 0,15% dos Androids foram infectados, mas a Kaspersky já informou o Google sobre as falhas de segurança usadas para o ataque e elas devem ser resolvidas no Android 4.3 ou em uma atualização de segurança.

 

Via: Securitylist

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.