quinta-feira, agosto 13, 2020

Chrome para Android faz parte do Daydream para ser utilizado na realidade virtual

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora Chrome agora está no Daydream e pode ser utilizado na realidade virtual dos aparelhos compatíveis.

Daydream é a central de realidade virtual do sistema Android, você pode encontrar jogos aplicativos e muito mais, tudo utilizando essa tecnologia.

A realidade virtual aos poucos vem sendo expandida para muitas pessoas no sistema Android, cada vez o Google quer trazer mais novidades para os usuários.

Nas suas ultimas versões, o Daydream foi atualizado e trouxe até mesmo a capacidade de transmissão de tela, o que permite ver o que o usuário está visualizando, mas assistindo em uma TV compatível.

Android N Daydream VR

Agora a mais recente novidade é a chegada do navegador Chrome no Daydream, então os usuários podem navegar na internet utilizando seu óculo de realidade virtual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já faz um tempo que o Chrome vem sendo atualizado com recursos de realidade virtual, então não era difícil esperar esse lançamento.

O Google revela que o Chrome já está disponível para quem possui o Daydream View, óculo de realidade virtual projetado pelo próprio Google, mas a novidade também está liberada para o Lenovo Mirage Solo, óculo que possui hardware próprio e não precisa de um smartphone para funcionar.

Na versão de realidade virtual, o Chrome não perde nenhuma das suas funções e nem recursos, então você poderá navegar tranquilamente em qualquer site, realizar pesquisa por voz, realizar navegação anônima, pesquisa rápida na barra de endereço, salvar seus sites favoritos e tudo mais o que já faz na versão móvel do navegador, mas agora utilizando a tecnologia VR.

Como novidade, o Chrome em conjunto com o Daydream tem um o “modo cinema”, que simplesmente aperfeiçoa os vídeos da internet para proporcionar uma melhor experiência de realidade virtual para os usuários.

Para acessar a novidade, é necessário ter a versão mais recente do Daydream e do navegador Chrome para Android, assim basta entrar no Daydream e utilizar o aplicativo, para navegar, ver vídeos e muito mais.

Se você gosta da tecnologia, recomendamos que baixe esse app para ter vários vídeos de realidade virtual.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Tela do Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável para economizar bateria

Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria. Atualmente os...

Google Meet e Google Classroom receberão melhorias importantes

Google revelou que os Meet e Classroom irão receber melhorias importantes, que irão otimizar o uso em cada aplicação.

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Interessantes para você

Navegador Chrome 86 ganha recurso Lite para economia na reprodução de vídeos

O navegador Chrome na versão 86 ganhou o recurso Lite para reprodução de vídeos, o que irá economizar dados nos dispositivos móveis...

Samsung XR de vídeos de realidade virtual chegará ao fim junto com aplicativo

Samsung revelou que os Samsung XR e Samsung VR Vídeos chegarão ao fim em breve, assim vídeos de realidade virtual não poderão...

Navegador Opera para Android ganha recurso para reabrir guia fechada e mais

Opera em sua versão 56 traz aos usuários um navegador com recurso de reabrir guia fechada, um modo melhorado para leitura e configuração para...

Realidade virtual Daydream é abandonada pelo Google em telefones Android

A realidade virtual no Android chegou ao fim com o Google abandonando o Daydream, que é a central de RV do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui