Google está se focando para acabar com muitos tipos de propagandas, por isso, o Chrome receberá recurso para bloquear os anúncios que aparecem em segundo plano.

Atualmente as propagandas podem ser utilizadas de diferentes formas, infelizmente muitas delas podem incomodar os usuários.

Chrome continua a guerra contra-anúncios, agora o foco são as propagandas que abrem em segundo plano, mas próximas atualizações prometem ainda mais.

Desde que a internet começou a ficar mais popular, os anúncios começaram a ficar mais agressivos, tudo para que o usuário clique ou visualize por alguns segundos, logicamente que eles incomodam muitas pessoas, por isso, precisam ser corrigidos.

Chrome Android

-Publicidade-

Os anúncios em segundo plano estão com os dias contados, são conhecidos por abrir de forma que o usuário só irá notar quando irá fechar o navegador, eles ficam abertos e claro, que para carregar utilizam banda de internet, que em smartphones podem custar muito caro.

Para aumentar ainda mais os problemas, esse tipo de propagada também é muito utilizado para mostrar mensagens falsas ou tentar enganar os usuários de diferentes formas.

Mas agora o Chrome a partir da versão 62 permite que você ative um bloqueador para evitar esse tipo de propagandas, algo que será muito útil para todos.

A partir da versão 64 ele será ativado por padrão, então o Chrome irá bloquear os anúncios em segundo plano que aparecem sem a interação do usuário, mas eles irão funcionar se você apertar na publicidade, de outra forma não irá acontecer nada.

Chrome bloqueador de propaganda

Já no Chrome 65, a melhoria vai ainda mais longe, sabemos que muitas páginas podem abrir links em uma nova guia para evitar o bloqueador de pop-up, mas nessa versão o navegador também terá a habilidade de bloquear esses links, que muitas vezes também são utilizados para procedimentos maliciosos.

Para ativar o novo bloqueio de propagandas em segundo plano, basta ter a versão mais recente do Chrome, acesse chrome://flags e ative a opção Framebusting needs sameorigin or usergesture e reinicie o navegador, se preferir, basta baixar o Chrome Canary e Dev, que no momento já possuem a nova função ativa.

Lembrando que o Chrome Canary também possui um bloqueador de propagandas tradicional, o que mostra que o Google vem trabalhando para trazer uma forma de manter os anúncios nos sites, mas sem interferir na usualidade dos usuários.

Via: Androidpolice

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here