Depois de algumas polêmicas, Chrome 70 terá opção para separar login dos sites do Google e do navegador.

Com a chegada do Chrome 69 que trouxe um novo visual e até mesmo alguns recursos novos, o Google fez algumas mudanças no comportamento do navegador em relação ao login do mesmo e dos sites do Google, algo que não agradou muitas pessoas.

Atualmente com o Chrome 69 se você entrar em um serviço do Google, por exemplo, no Google Drive ou Gmail, o navegador de forma automática te loga também no navegador, o que é bem perigoso caso já tenha um login incluído, já que alguns dados podem ser compartilhados entre os dois logins, mas dados mais sensíveis como senhas, cartões e outros não são sincronizados por padrão, o que aumenta um pouco a segurança nesse caso.

Confira celulares em oferta na Amazon

Com muitas reclamações sobre a forma que o Chrome 69 está gerenciando o login, o novo Chrome 70 que chegará em breve vem para corrigir esse problema.

Chrome 70 sincronização de contas

Antes do Chrome 69 o login do navegador e dos sites do Google eram independentes, mas também era possível ligar o a conta ao navegador e aos serviços do Google ou de forma separadas.

Agora com o Chrome 70 os dois logins podem permanecer ativados, mas se o usuário quiser pode desativar nas configurações do navegador.

Chrome 70 sincronização de contas

Chrome 70 também irá trazer melhorias visuais para mostrar com destaque o status da sincronização, outra mudança também será feita no gerenciamento de cookies relacionados com autorização, agora eles podem ser realmente excluídos quando você selecionar a opção para apagar os cookies.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Essas novidades irão valer tanto para o Chrome 70 de Android como de PC, o que significa que a novidade chegará para todos e você terá um maior controle das contas do navegador e dos serviços Google.

Chrome 70 sincronização de contas

O novo Chrome 70 será liberado no meio de outubro para o sistema Android e PC, para computador a nova versão é muito importante para quem divide o PC, já que permitirá compartilhamento mais claro e eficiente.

Via: Google

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here