terça-feira, maio 26, 2020

Chrome 70 permite separar login do navegador e sites do Google

Depois de algumas polêmicas, Chrome 70 terá opção para separar login dos sites do Google e do navegador.

Com a chegada do Chrome 69 que trouxe um novo visual e até mesmo alguns recursos novos, o Google fez algumas mudanças no comportamento do navegador em relação ao login do mesmo e dos sites do Google, algo que não agradou muitas pessoas.

Atualmente com o Chrome 69 se você entrar em um serviço do Google, por exemplo, no Google Drive ou Gmail, o navegador de forma automática te loga também no navegador, o que é bem perigoso caso já tenha um login incluído, já que alguns dados podem ser compartilhados entre os dois logins, mas dados mais sensíveis como senhas, cartões e outros não são sincronizados por padrão, o que aumenta um pouco a segurança nesse caso.

Com muitas reclamações sobre a forma que o Chrome 69 está gerenciando o login, o novo Chrome 70 que chegará em breve vem para corrigir esse problema.

Chrome 70 sincronização de contas

Antes do Chrome 69 o login do navegador e dos sites do Google eram independentes, mas também era possível ligar o a conta ao navegador e aos serviços do Google ou de forma separadas.

Agora com o Chrome 70 os dois logins podem permanecer ativados, mas se o usuário quiser pode desativar nas configurações do navegador.

Chrome 70 sincronização de contas

Chrome 70 também irá trazer melhorias visuais para mostrar com destaque o status da sincronização, outra mudança também será feita no gerenciamento de cookies relacionados com autorização, agora eles podem ser realmente excluídos quando você selecionar a opção para apagar os cookies.

Essas novidades irão valer tanto para o Chrome 70 de Android como de PC, o que significa que a novidade chegará para todos e você terá um maior controle das contas do navegador e dos serviços Google.

Chrome 70 sincronização de contas

O novo Chrome 70 será liberado no meio de outubro para o sistema Android e PC, para computador a nova versão é muito importante para quem divide o PC, já que permitirá compartilhamento mais claro e eficiente.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

Navegador Opera para Android ganha recurso para reabrir guia fechada e mais

Opera em sua versão 56 traz aos usuários um navegador com recurso de reabrir guia fechada, um modo melhorado para leitura e configuração para...

Navegador da Web Opera Mini ganha recurso para compartilhar arquivos

Opera Mini é atualizado e recebe recurso para compartilhar arquivos entre telefones Android, tudo sem precisar da internet. Entre os...

Saiba como enviar páginas da Web para seus aparelhos com sua conta Google

Chrome permite que você envie páginas da Web para seus aparelhos conectados com sua conta Google. Já faz um tempo...

Fenix: substituto do Firefox para Android está em beta privado

Chegando para substituir o Firefox para Android, novo navegador Fenix já está em beta privado, o que permite testar a novidade agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui